• Carregando...

No excelente debate no Senado sobre as medidas anticorrupção e abuso de autoridade, várias verdades foram ditas pelos políticos e pelos magistrados Gilmar Mendes e Sergio Moro. A legislação precisa ser aperfeiçoada, pois atualmente está dificultando a punição de políticos corruptos, bem como a de magistrados e promotores arbitrários. Aliás, nesse último caso, atualmente é quase impossível se ver uma punição ante o protecionismo corporativista dessa classe que julga a si própria.

Pierre Lourenço

Rodrigo Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está seriamente equivocado quando afirma o parlamento é soberano e pode decidir, em votação, qualquer questão nacional, mesmo que a deliberação bata flagrantemente de frente com o clamor da sociedade. Agindo assim, cria um clima de combate entre a população e a classe política que a representa. Ora, como detentor de importante cargo do Legislativo, é sua obrigação frisar a crença na democracia, tendo a voz do povo sempre como guia, e não como inimiga. Ele dá mostras de falta de liderança.

Paulo Roberto Gotaç

Odebrecht

Li e reli a carta da Odebrecht que pede desculpas à sociedade pelos atos de corrupção praticados. Considero tais desculpas bem esfarrapadas. Tenho a impressão de que seus dirigentes não avaliaram o mal que fizeram à sociedade ao longo de tanto tempo. Não devem ter noção de quantas pessoas deixaram de ser atendidas nos hospitais, quantas morreram, quantas deixaram de estudar por causa do dinheiro desviado dos cofres públicos. Devolver R$ 6 bilhões ao longo de 20 anos é pouco.

Iria de Sá Dodde

Chapecoense 1

Há muita gente culpada na tragédia que acometeu a Chapecoense. O principal é o piloto, pois executou o plano de voo sabendo que era inviável, pois não havia combustível para tanto. Mas havia mais gente que sabia disso, que poderia ter vetado o plano de voo, impedindo que a aeronave saísse do solo. Todos devem ser punidos exemplarmente.

Luiz Carlos Lugues

Chapecoense 2

Com segurança em transporte aéreo não se brinca. Há normas a serem rigorosamente seguidas. O empresário e piloto da aeronave, Miguel Quiroga, menosprezou a regra básica de segurança, levou consigo à morte 70 inocentes e enlutou Chapecó, o Brasil e o resto do mundo.

Humberto Schuwartz Soares

Aborto

Parafraseando Martin Niemoller, esse silêncio dos “progressistas” acerca do ativismo judicial do STF pode um dia nos levar a dizer: “Primeiro, os ‘ilustrados’ permitiram matar os fetos, mas, como eu não era mais feto, eu me calei. Depois, permitiram matar os doentes; como não era doente, eu não protestei. Então, permitiram matar os velhos; como não era velho, calei-me. Então, quando permitiram matar pessoas como eu, já não restava ninguém para protestar”.

Wagner Marchiori

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]