• Carregando...

Números

1.233 e-mails foram recebidos pela Gazeta do Povo entre 30 de novembro e 6 de dezembro.

Temas mais comentados• José Dirceu: 89• Cartórios: 50• Cotas: 49

"José Dirceu é tão bonzinho que deveria ser beatificado. Coitadinho! Nunca fez nada de errado. Como pode o STF julgar e condenar esse ‘benfeitor da humanidade’?"

José Calixto, Cianorte – PR

"O fato é que todo e qualquer cidadão sai dos cartórios com a sensação de ter sido roubado quando percebe o trabalho efetuado e o preço cobrado."

David de Carvalho

"Para combater as desigualdades não precisamos de cotas, mas melhor educação pública, saúde, segurança e mais oportunidades de empregos."

Josemar Morvan

Se os condenados que estão em mandato eletivo não forem cassados, de nada adiantaram esses seis meses de julgamento. A Justiça deste país tem de prevalecer sobre o regimento interno do Congresso. A nação não aguenta mais ver o esforço sobre-humano de alguns ministros para favorecer os réus do mensalão contra os interesses do povo, que deseja que os homens públicos paguem por seus desvios de conduta.

Geraldo Buss

Superaposentadoria

Os deputados que querem a superaposentadoria deveriam mirar-se no trabalhador que vive de sol a sol na roça, na construção, na feira, e que ao se aposentar não recebe o equivalente aos anos de labuta pesada. Já o deputado fica na sombra, refestelado em cadeira ergométrica, ar-condicionado. Deveriam também lembrar-se do chefe de Estado uruguaio, José Mojica, que vive de maneira franciscana, doa 90% de seus ganhos e é exemplo de simplicidade para o mundo inteiro.

Mauro Xavier Biazi, Guarapuava – PR

Hackers

Os hackers podem até invadir o Facebook e Twitter de Beto Richa (Gazeta, 7/12), mas tenho certeza de que não ficarão impunes e a delegacia especializada em crimes cibernéticos vai investigar com rigor essa situação. Esses hackers se acham os espertinhos, dominando senhas e computadores, mas estão à luz de velas. Meu perfil já foi invadido e imagino como o governador se sentiu.

Waldomiro Tarcísio Padilha de Oliveira

Conferência do Clima

Sem nenhuma ação prática que pudesse ser mostrada na conferência do clima em Doha, no Qatar, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, passou por uma saia-justa ao pedir doações aos países ricos para reduzir o desmatamento no Brasil. Com ironia, disseram que o que falta ao país é maior controle do governo federal, que não investe na prevenção e depois reclama da destruição e devastação de nossas florestas.

José Pedro Naisser

Árvores

A prefeitura de Curitiba está realizando um verdadeiro crime ambiental na poda das árvores. Na região do Alto da XV estão deixando pouquíssimos galhos, decepando as copas de cedros para evitar seu crescimento. Não se realiza poda de árvores na primavera e sim no outono e inverno, quando estão em dormência. É muita irresponsabilidade de quem está realizando e autorizando esse trabalho.

Juarez Fontan

Acidentes com ônibus

É simples diminuir o número dos acidentes com ônibus em Curitiba (Gazeta, 7/12): basta instalar controladores e limitadores de velocidade. Hoje é fácil ver um ônibus em velocidade maior que a permitida pelas vias, fora os que avançam o sinal. Com o aumento do número de veículos circulando, os motoristas querem recuperar o atraso e acabam se envolvendo em acidentes.

Marcelo Prosdocimo

Caminhões

Gostaria de ler uma reportagem sobre o despreparo de alguns motoristas de caminhão que exageram e não têm noção da velocidade que devem empreender em curvas. Não deixam espaço para o veículo da frente, andam grudados, fazendo pressão no motorista da frente para andar mais rápido.

Sérgio Textor, Carazinho – RS

Falta de água

A Sanepar é uma piada. Devido às obras na Avenida das Torres, a empresa cortou o abastecimento, não avisou a imprensa ou os usuários atingidos. A única coisa que fez foi colocar um aviso, sem destaque, em seu site. E, quando terminam a obra, não calculam direito a pressão da água, rompe-se o anel de vedação e o corte no fornecimento continua. Resultado: 38 horas sem água, e aguente sem reclamar do teleatendimento.

Gustavo Biscaia de Lacerda

Casa assassinada

Lindo e triste o texto de José Carlos Fernandes (Gazeta, 7/12). As pessoas não mais nada, não respeitam nem mesmo o local mais sagrado, que é o lar. Sou atleticana roxa, mas sou contra a Copa do Mundo em Curitiba. A cidade não tem estrutura para isso e os curitibanos serão sacrificados. Haverá cortes da nossa história.

Maria Stephan

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]