• Carregando...

O desmoralizado governo Dilma, que conseguiu autorização do Congresso para apresentar um déficit inédito e humilhante de R$ 111,2 bilhões no ano passado, nem sequer atingirá o prometido e mísero superávit de 0,5% do PIB neste ano. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, um dos pais das pedaladas fiscais, ainda quer introduzir uma meta flexível para formação do superávit primário, e de quebra uma nova autorização do parlamento para entregar outro vergonhoso déficit em 2016, de 1% do PIB. E, como tudo que esse governo projeta não se cumpre (por falta de competência), não será surpreendente se o déficit deste ano alcançar os 2%. O que nos resta é rezar para que esse governo urgentemente mude de mãos.

Paulo Panossian

Lula

O cancelamento dos depoimentos de Lula e de sua esposa só fez acirrar os ânimos para com a tentativa de atrapalhar as investigações em curso. Os promotores já afirmaram que vão tentar reverter o cancelamento “para que possam cumprir o objetivo de apurar os graves fatos envolvendo pessoas que se consideram acima e à margem da lei”. Bingo! Creio que a turma do PT podia ter passado sem essa.

Myrian Macedo

Prisão

A OAB fez uma declaração alertando para a possibilidade de danos irreparáveis que serão causados pela decisão do STF que permitiu a prisão de réus já condenados em segunda instância. Há o risco de serem feitas prisões injustas antes do esgotamento de todos os recursos permitidos. Pergunto: e as injustiças cometidas com a população honesta, que está cansada de testemunhar a impunidade? Todos sabem que há recursos protelatórios feitos por advogados espertos que fazem com que criminosos permaneçam livres, desfrutando a vida no bem-bom.

Ronaldo Gomes Ferraz

Madero

Parabéns ao empresário do Madero. É muito bom ver alguém prosperando nesses tempos difíceis! Sucesso!

Vinícius Lisboa

Moradores de rua

Sobre a coluna de Celso Nascimento (Gazeta, 19/2), resgatar o mínimo de dignidade humana dos que a afogaram no álcool e nas drogas é, sem a menor dúvida, o que mais importa agora. O pertinente e respeitoso apelo terá ressonância na sociedade curitibana, certamente. Meu efusivo aplauso.

Newton Luz

Filhos

Excelente a coluna de Flavio Quintela (Gazeta, 18/2)! Nunca me arrependi de ter meu primeiro filho com 26 anos de idade. Sempre foi uma grande alegria para nós. Obrigado pelo texto maravilhoso!

Alex Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]