• Carregando...

A CCJ aprovou parecer pelo arquivamento da segunda denúncia contra Temer, que seguirá para votação no plenário da Câmara. Num pais sério, o relatório da CCJ serviria de base para que os deputados pudessem compreender o conteúdo da denúncia, analisá-lo e tirar suas conclusões para votar. Mas aqui não é assim. O relatório não vai mudar o voto de ninguém. O circo já esta armado. Os discursos inflamados e enfadonhos não servem para nada. Os deputados nem prestam atenção, pois os votos já estão decididos. Isso é um escárnio, um show de picaretagens.

Hélio Marcengo

Salvar bancos 1

O governo quer usar dinheiro público para salvar os grandes bancos da falência. Ué, mas o Brasil não estava dando uma guinada à direita? Não irá privatizar a Caixa e o BB em nome do liberalismo, do Estado mínimo? Mas colocar dinheiro público, dinheiro do povo, dinheiro da saúde, da educação, da infraestrutura para “socorrer” instituições multibilionárias, que exploram diuturnamente esse mesmo povo, aí pode! E esse não é o único projeto para beneficiar os bancos. Há um projeto para entregar a cobrança da dívida ativa da União para os bancos – não títulos podres, só os com liquidez, com deságio de 30% e garantia de abatimento no imposto das instituições caso elas tenham prejuízos na recuperação desses créditos. O povo brasileiro é certamente o mais ignorante do mundo.

Luís Veiga

Salvar bancos 2

Depois que governo do Paraná e a prefeitura de Curitiba despejaram dinheiro público para construir estádio de futebol de ente privado, não me surpreende a notícia de que o Banco Central pretende salvar os bancos da falência usando dinheiro público. O que me deixa intrigado é por que a Lava Jato não chegou ainda aos grandes bancos. Irá chegar? Ou alguém dúvida de que os banqueiros têm as mãos sujas em todos os governos?

Acir Cardozo

Aécio Neves

Esses políticos são uma vergonha, um bando de corruptos que não respeitam o eleitor. Se fossemos um país sério, Aécio Neves estaria preso, bem como cassados seus direitos políticos. Há gravação dele pedindo R$ 2 milhões em propina! Lamentável. Políticos são os parasitas do Estado brasileiro. Somos escravos desses governantes, que cobram cinco meses da renda anual do trabalhador em impostos, e só fazem leis contra os direitos do nosso povo.

Emilson Ferreira Pupo

Fábio Camargo 1

O Órgão Especial do TJ-PR atropelou regras sobre mandado de segurança e embargos de declaração para manter Fábio Camargo em sua cadeira de conselheiro do TCE. E viva o nepotismo e o compadrio, perpetuado por esses magistrados que entraram no Judiciário numa época em que se fraudava tudo com facilidade, era só ter um membro da família no poder público. Hoje, inventam meios para manter os seus no poder. Vamos exigir que a capacidade desses cidadãos em exercer o cargo seja reavaliada. Assim, a maioria ficará fora.

Luiz Aparecido de Carvalho

Fábio Camargo 2

Supondo que o editorial (Gazeta, 18/10) traduz fielmente o que nos autos consta, a questão é deveras preocupante. Qualquer jejuno em Direito sabe que a coisa julgada é sagrada (aos menos era!) . Mesmo o instituto da perempção, que seja, é suficiente para evitar delongas procrastinatórias. Daqui a pouco, o Conselheiro Fábio Camargo estará aposentando-se e a Justiça continuará pelos escaninhos dos Tribunais. O CNJ poderia contribuir para o desfecho desta maratona sem fim?

Paulo Silva

Lula em 2018

O PT encomendou um parecer jurídico que aponta hipóteses para Lula concorrer a presidente em 2018 mesmo se for condenado em segunda instância pela Justiça. Fico imaginando Lula no segundo turno com o Bolsonaro. A maioria, outrora silenciosa, ficará com o Maluf do século 21, aquele que rouba mas faz, ou com aquele que não tem nenhuma condenação por corrupção?

Marco Santos

Trabalho escravo

Por artigos como o de Guido Orgis (Gazeta, 19/10), que comenta a decisão de Temer de mudar as regras de fiscalização do trabalho análogo à escravidão, que decidi assinar a Gazeta do Povo no mês passado. Perfeita a abordagem! Essa Portaria é preocupante e servirá de arma para PT, CUT, MPT etc. criticarem a reforma trabalhista (ainda que uma coisa não tenha nada a ver com outra). Absolutamente desnecessário para o país alterar essas regras neste momento. A motivação é puramente política.

Guilherme Russo

Professores

Estudo do Instituto Paulo Montenegro e da ONG Ação Educativa aponta que apenas 16% dos profissionais de educação no Brasil têm alto nível de alfabetismo. A estabilidade profissional é grande erro no caso dos professores de escolas públicas. Muitos dos concursados ficaram parados no tempo. Um bom exemplo disso são os milhares de professores de inglês que não sabem pronunciar nada além de frases prontas e repetidas.

Inácio dos Santos

Ideologia de gênero

O povo está reagindo contra uma das pontas de lança dos doutrinadores: a nefasta e obscura ideologia de gênero. Ideologia de sociopatas, molestadores de consciências. Senhores pais, conversem em casa com seus filhos sobre as tentativas de doutrinação que podem ocorrer na escola. Reclamem se uma delas ocorrer, e, se for o caso, vão à Justiça. Eu tive de intervir na escola de meu filho mais velho quando professores quiseram impor posição partidária e discurso pederasta. Levei à imprensa, fui à escola. A diretora agradeceu, porque, devido à repercussão, os professores doutrinadores recuaram. Nem mesmo a diretora estava conseguindo contê-los.

Marcio Adriano Freitas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]