• Carregando...

Mídias sociais

Enade

A educação deve ser avaliada de maneira transparente e real. De dados fictícios já estamos cheios.

Flavia Oliveira, via Facebook, sobre a notícia de que o ministro da Educação quer mudar regras do Enade para evitar fraudes.

Cigarro com sabor

Achei ótima a proibição.

Paulo Rebelo, via Facebook, sobre a notícia: "Anvisa proíbe cigarro com sabor".

Minha Casa Minha Vida

Minha casa, minha "dívida". Quando o povo não puder mais pagar o programa todo desaba.

Kelly G Rossi, via Facebook, sobre o programa Minha Casa, Minha Vida só entregar 25% do prometido.

Renúncia de Derosso

O Derosso vai devolver o dinheiro?

Arnaldo Leocadio Lemes Carneiro, comentário no blog Caixa Zero, sobre a renúncia de João Cláudio Derosso da presidência da Câmara de Curitiba.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

Quando foi lançado o programa Minha Casa Minha Vida eu já fiz a previsão que demoraria de dois a três anos para a entrega. Para aprovar um loteamento é preciso no mínimo dois anos. Para aprovar o projeto nas prefeituras, mais seis meses, além do tempo para a execução da obra, o que varia de acordo com o projeto. Infelizmente nossos políticos desconhecem a realidade do país. A burocracia é pesada.

Elias Ubirajara Kasecker Junior

Tablet em aula

Usar tablets em sala de aula para auxiliar o aprendizado dos alunos. Por quê? Não há como ignorar o avanço da tecnologia, assim como não se pode simplesmente se jogar de olhos vendados nesta aventura como se tudo que já existe estivesse obsoleto. A escola pode ter a responsabilidade de introduzir os alunos (só alguns) em novas tecnologias, mas paralelamente às técnicas já existentes, e comprovadamente (mais) eficientes. O livro, o papel, a escrita, a mágica de transformar pensamentos e ideias em frases, opiniões, histórias. Isso não tem como ser anacrônico.

Luiz Fernando Mazzarotto

Greve de professores 1

Os municípios e o governo do estado deveriam dar mais valor aos professores. A educação é a única maneira de promover um mundo melhor.

Ana Claudia Benjamim

Greve de professores 2

A segurança é bandeira de palanque político, mas a educação fica esquecida. Não tem investimento e, quando é necessário fazer o contingenciamento de verbas, é primeira área a ser atingida. A ordem é: mantenha o povo com o mínimo de informação possível.

Walter Sidnei Miquelão

Sacolas plásticas

Os sacos de lixo vendidos nos supermercados, que provavelmente terão de ser comprados e usados para a finalidade hoje suprida pelas sacolinhas (acondicionar o lixo) são biodegradáveis? No que eles são mais ecológicos do que as sacolinhas? Gostaria de saber qual a vantagem. Além disso, há redes que oferecem sacolinhas oxibiodegradáveis. Isso já não resolveria a questão?

Alvaro Antunes

Renúncia de Derosso 1

A atitude de João Cláudio Derosso foi, no mínimo, sensata, pois já deveria ter saído há muito tempo. Ele estava num beco sem saída e não renunciou por vontade própria e sim foi levado a isso. Não podemos esquecer que é ano de eleição e esse fato já faz entender o ocorrido.

Fernanda Thaisa Nardo

Renúncia de Derosso 2

Somente com a denúncia de Derosso o problema não está resolvido. É preciso apurar as irregularidades e devolver o dinheiro usado irregularmente. A imprensa tem a obrigação de divulgar o nome dos vereadores que estão contra a apuração das irregularidades e que tentaram impedir o afastamento de Derosso.

Mauro Portilho Marques

Crises partidárias

No Brasil, partidos políticos são somente siglas de aluguel, com chavões, ideais e frases sem propósito. Muitos políticos nem sequer sabem ou têm noção do que é ideologia. O povo, desmemoriado e alienado, só tem importância em período de eleições, no exercício de uma cidadania inconsequente.

Angelo J Kuginharski

Dinheiro para a segurança

Dediquei minha vida à segurança pública por quase 30 anos. Fui soldado, cabo, sargento e subtenente da Polícia Militar do Paraná. Já estou na reserva há oito anos, com 51 anos de idade. Continuo trabalhando muito para garantir uma boa qualidade de vida à minha família. Gostaria muito de permanecer na Polícia Militar contribuindo, pela minha experiência, com a segurança pública, pois é o que mais gosto de fazer, mas o baixo salário e a falta de expectativa e valorização como profissional não permitiram.

Nivaldo Godoy Guerin, pedagogo e policial militar aposentado

UPS

A instalação da UPS foi divulgada no primeiro dia de ação no Uberaba. Mas não foi repassada muita informação de como seria o seu funcionamento. Essas unidades móveis se instalam em locais por um determinado tempo, resolvendo assim temporariamente o problema. Mas depois que saem desses locais, a criminalidade continua.

Cauhanna Fantin Antunes

Desemprego de jovens

Cai pela metade o desemprego de jovens, mas a taxa de desemprego de pessoas entre 30 e 50 anos não está muito boa. Admitindo profissionais novos, o custo é mais baixo e eles precisam entrar no mercado, aceitando a primeira proposta que aparecer. Por isso os salários de profissionais com qualificação estão tão baixos.

Roberto Ritter

Adriano no Flamengo

Quem precisa realmente ama­durecer: o incorrigível Adriano, ou os imediatistas dirigentes de clubes de futebol que não pensam duas vezes antes de se promover? Posso estar errado, porém penso que o Adriano é um caso perdido. Pagar uma fortuna para ele é pura besteira, pois tudo que ele precisa é de uma conta recheada para gastar na noite. Todo mundo aprende com os erros, é hora do Adriano aprender.

Carlos Roberto do Rego

Ricardo Teixeira

Não podemos negar que, ao longo dos tempos, Ricardo Teixeira contribuiu com os clubes, infelizmente com os clubes dos 13, do eixo Rio-São Paulo. A sua saída foi tardia. Agora espero mais apoio aos times de menor expressão, mas que também fazem do esporte uma alegria.

Luciano Atamanzuck

* * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]