• Carregando...

O incêndio do Museu da Língua Portuguesa é lamentável, mas é apenas simbólico. A língua portuguesa já foi incendiada há muito tempo, desde que começamos a usar delivery, personal trainer, fast food, face lift, air bag e outras baboseiras...

Ronald Niculitcheff

Ministério da Fazenda 1

Dilma é responsável pelas pessoas que escolhe para os ministérios e outros cargos. Basta ver este secretário-executivo da Fazenda que está entrando agora e já é investigado pela Zelotes. A saída de Dilma nunca foi golpe e nunca será. O novo ministro quer a CPMF; qualquer palhaço administra um país aumentando impostos e mandando a conta para os brasileiros, em vez de cortar a corrupção e os gastos públicos.

José Luiz Schwab

Ministério da Fazenda 2

Deu dó do ex-ministro Levy. Ficou sentadinho, sozinho, ouvindo o blablablá do novo boneco de ventríloquo. Parece que estava de castigo. Mas mereceu – quem mandou não ter dado o fora logo que notou falar para o deserto?

Parreiras Rodrigues

Mariana

A Justiça está sendo injusta ao impor a pena financeira apenas à Samarco, quando governo federal e governo de Minas Gerais são tão ou mais responsáveis. Os dois governos ditam as regras a serem cumpridas pelas mineradoras e também compete a eles fiscalizar. A função dos governos não é só arrecadar; se havia algo errado, deveriam paralisar o funcionamento da Samarco.

Humberto Schuwartz Soares

Governo estadual

Desde que assumiu uma cadeira como deputado federal, Valdir Rossoni surge nas listas do governo para assumir uma secretaria. Mas então por que ele se candidatou a deputado? Caso assuma alguma secretaria, acredito que o eleitor de Rossoni se sentirá traído, assim como deve estar o eleitor de Ratinho Jr., que o elegeu deputado estadual, mas acabou vendo-o assumir um cargo executivo.

Acir João Cardozo

Universidades públicas

O ensino superior público jamais deveria ser gratuito. Deveria haver uma mensalidade mínima de R$ 100 por aluno, sendo que aquele que, mediante comprovação, não pudesse pagar teria acesso a um crédito educativo a ser pago após sua formação. Essa cultura paternalista que se criou neste país, em que o Estado precisa fazer tudo, tem de ser repensada. Para aqueles que acham esse valor um absurdo, façam uma pesquisa com alunos de qualquer instituição estadual ou federal e perguntem quanto “investem” por mês em bares e festas.

Paulo Reckziegel

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]