• Carregando...

Diante da morte de Luciano Pavarotti não há pensamento contrário: só esta unanimidade absoluta de pesar. Uma voz que se cala, quedada pela enfermidade, que nos comove e angustia pela impotência para domá-la. No entanto, o ruidoso registro fonográfico jamais deixará esse festejado tenor no esquecimento.

Doralice Araújo, professoraCuritiba – PR

Pedágio

Moro na Lapa e sempre me desloco dentro do meu próprio município. No distrito de Mariental, tenho que pagar escorchantes R$ 6,60 na ida e na volta. A lei aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador representaria um alívio no custo das viagens. Porém, nosso Judiciário suspendeu os efeitos da lei. Em 2008, estão previstas novas concessões para exploração de praças de pedágio em todo o estado, que irão inviabilizar de vez o transporte rodoviário e forçar o aumento das passagens intermunicipais e interestaduais. Os custos serão repassados aos passageiros. Infelizmente, não tenho muitas esperanças de que essa decisão se reverta, pois os municípios arrecadam ISS sobre as praças de pedágio instaladas e os magistrados estão mais comprometidos com suas contas bancárias do que com o interesse coletivo.

Roberto F. da Rocha, médicoLapa – PR

Abrir empresa

A Secretaria da Receita do Brasil é a responsável pela emissão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, documento que identifica as empresas e é fundamental para abertura de qualquer negócio. Mas o que acontece em Curitiba é que este documento tem levado cerca de 30 dias para ser emitido e ocasiona prejuízos. Num país onde os empresários são massacrados por uma carga tributária que beira o confisco, ainda temos de amargar prejuízos enquanto formalizam-se burocracias. Nós, contadores, solicitamos providências conforme manifestos já realizados pedindo o CNPJ On-Line. Com a palavra a Receita do Brasil...

Eduardo Joakinson, contadorCuritiba – PR

Aposentadoria

"Nada contra a aposentadoria dos deputados estaduais, desde que sejam obedecidas as mesmas normas legais de qualquer trabalhador."

Osni Martins, perito judicialCuritiba – PR

Obras

Diariamente vemos o prefeito Beto Richa visitando ou inaugurando obras, ou seja, ele esqueceu do adversário, arregaçou as mangas e está trabalhando. Neste terceiro governo Requião, só ouvimos falar em nepotismo, superfaturamento, secretários de luxo, enfim, nada de positivo. Com o caixa em baixa, deu aumento pré-datado, que não se sabe quando os servidores receberão. Esse restinho de tempo que falta, vai doer na alma. Joguei meu voto fora, trabalhei para o candidato errado, mas admito meu erro: Requião, nunca mais!

Alcione PráCuritiba – PR

Sem asfalto

A Rua Bernardo do Amaral Wolff, no São Braz, passou muitos anos sem asfalto. Neste início de ano, finalmente, conseguimos a façanha de asfaltar os 60 metros da rua, a qual está entre duas já devidamente asfaltadas. Porém, está sendo descontada a "quarta" parcela dos moradores e até agora não tivemos nenhum respaldo da prefeitura.

Tancredo José PereiraCuritiba – PR

Rodízio

Grande parte dos curitibanos é contra o rodízio. Outros acreditam que seria uma boa saída para melhorar a circulação de veículos. Apesar das divergências, há consenso em um ponto: alguma coisa precisar ser feita.

João Araujo JuniorCuritiba – PR

* * * * *

Praça Carlos Gomes, 4CEP 80010-140 – Curitiba, PR Fax (041) 3321-5472

leitor@gazetadopovo.com.br

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]