• Carregando...

Em uma democracia, medidas impopulares devem ser aplicadas com muito cuidado. É que o tiro pode sair pela culatra! A PEC 55 (ex-PEC 241) no Senado leva a população a se revoltar contra medidas que atingem a educação e a saúde. O que fazer? É na flexibilização que o diálogo pode ser feito. Vinte anos é um tempo muito longo para congelar os gastos do governo. Os jovens que ocupam escolas e fazem greves terão mais de 40 anos daqui a 20 anos. Há incoerência na lei!

Paulo Roberto Girão Lessa

Eleição americana

Apesar de repudiar o discurso demagógico que colocou em xeque aquilo que eufemisticamente chamamos de “valores ocidentais”, gostei da forma como Trump encerrou a campanha. Hillary contratou o show, ele se fez protagonista.

Herbert Richert

Ben Carson

Ben Carson é cotado para assumir o Departamento de Saúde e Serviços Humanos no governo de Trump. Seu comentário de que o Obamacare foi a pior coisa que aconteceu no país desde a escravidão mira a questão do aborto, que é amparado pelo plano, o qual obriga inclusive instituições religiosas a ampararem funcionárias que queiram abortar. A comparação com a escravidão se deve ao fato de a maioria dos abortos ser realizada por mulheres negras, ou seja, a população negra está sendo ceifada.

João Paulo dos Santos

Protecionismo

A tendência protecionista pode até, no curto prazo, tentar beneficiar minorias, mas no longo prazo prevalecerá o interesse coletivo. Soaria incompreensível, num mundo globalizado, um Walmart que vendesse só produtos originários dos EUA. O Walmart minguaria junto com a perda do poder de compra e competitividade das pessoas e empresas dos EUA. As instituições não deixarão isso acontecer. A eleição de Trump, e de outros, deve afetar a condução de prioridades do mundo político – que foi, na verdade, o grande derrotado. Penso que o recado é para que o mundo político mude, para que passe a priorizar a criação de postos de trabalho e de riquezas.

Domingos José Buenos Ribeiro

Auxílio-reclusão

Eu só tenho uma pergunta: por que a familia do bandido preso recebe benefício do Estado de R$ 900 enquanto ele está em reclusão? Vejo gente sofrendo para achar um emprego, e que não tem assistência nenhuma do Estado.

Luciano Spak

Casa da Mulher

Foram consultadas as delegadas na hora de planejar a obra da Casa da Mulher. Agora, por capricho de uma nova delegada, tudo tem de mudar? Improbidade! O que custa mandar uma equipe para o local? Querem muita comodidade. Tomara que o MP ofereça denúncia contra essa atitude. Só sabemos reclamar de políticos. Vamos trabalhar.

Rodrigo Miglioli

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]