A aprovação da polêmica PEC do Teto é uma grande contribuição do governo Temer. Uma forma de acabar com a farra de se gastar mais do que se arrecada e reduzir a zero, dentro de alguns anos, o déficit público. Essa contenção saudável dos gastos públicos vai propiciar mais eficiência no uso dos recursos.

CARREGANDO :)

Paulo Panossian

Manifestações

Está mais que provado que as manifestações pacíficas, respeitadoras dos bens alheios, objetivam interesses do Brasil. São aquelas das pessoas de bem e que ocorrem aos domingos. Já as manifestações patrocinadas pelos sindicatos, com desocupados, vândalos, predadores de bens públicos e privados, acontecem durante dias úteis e seu objetivo é tumultuar.

Publicidade

Humberto Schuwartz Soares

Lava Jato 1

Todos os implicados dizem que as delações são mentirosas. No Brasil a corrupção, o superfaturamento, os desvios de verba não existem. Tanto é que o país está uma maravilha. Quem está mentindo, os delatores ou os delatados?

Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker

Lava Jato 2

A delação da Odebrecht envolve cerca de 200 políticos, incluindo Michel Temer, Renan Calheiros e Rodrigo Maia, ministros, líderes partidários, parlamentares, governadores, prefeitos. Os citados farão de tudo para atrapalhar os processos e investigações. O pedido de apoio da sociedade feito pelo juiz Sergio Moro e procuradores do MPF faz todo o sentido. Estimo que esse trabalho complexo será feito com muita sabedoria, competência e coragem, mesmo com todos os percalços. Vida longa à Lava Jato!

José Renato Almeida

Publicidade

Dias Toffoli

Gostaria de saber quais foram os relevantes serviços prestados pelo ministro Dias Toffoli ao Judiciário paranaense, notadamente o TRE-PR, para justificar o ganho da Medalha do Mérito Eleitoral das Araucárias. Com tantos magistrados desse estado, distribuídos pelas mais diversas comarcas, trabalhando sem o mesmo requinte e estrutura do Palácio da Justiça, que estudaram arduamente para passar em concurso público e assumirem seus postos, merecendo muito mais homenagens que esse cidadão, chega a ser um desestímulo à classe dos magistrados a concessão dessa honraria.

Igor Strasbach

Torcidas

A maior homenagem que as torcidas de futebol podem fazer aos jogadores da Chapecoense é praticar a paz nos estádios e nas ruas de todo o país. Já que os clubes, jogadores e torcedores demonstraram imensa solidariedade que contagiou a todos, podemos, sim, dar continuidade a estes gestos e ser exemplos de paz e confraternização no futebol.

Célio Borba