• Carregando...

A queda de 3,6% do PIB em 2016 certamente não pegou ninguém de surpresa. Com a recessão em curso, a pior desde 1930, os analistas já previam o tamanho do tombo. Resultado inédito na história do país, a queda é fruto da desastrosa administração de Dilma Rousseff, que deixou a herança maldita de 12,9 milhões de desempregados, milhares de empresas falidas, a população 9,1% mais pobre. E, se o PIB negativo foi menor que o de 2015, que caiu 3,8%, foi graças à equipe econômica competente do ministro Henrique Meirelles! Se o impeachment não tivesse ocorrido, hoje estaríamos amargando uma queda bem maior do PIB e poderíamos até estar em convulsão social.

Paulo Panossian

Recessão

A recessão ficou para trás? Henrique Meirelles deve estar se referindo a Brasília, aos políticos que nem sabem o que é a dificuldade do trabalhador, que tem de tirar 40% do que ganha para manter esse governo, que ainda quer aumentar impostos porque nem com a atual arrecadação se sustenta. Meirelles não tem coragem de cortar gastos!

Henrique Medeiros Duarte

“Doações”

Finalmente o STF reconhece o que a Lava Jato já evidenciou: os “recursos legais” obtidos por doações em campanhas eleitorais são oriundos de acordos espúrios. Quem não quer ver isso é tolo ou conivente!

Rômulo Viel

Corrupção

Não importa qual o partido: enquanto o Estado tiver orçamentos bilionários haverá sempre favores a serem vendidos e o ciclo da corrupção não se encerra jamais. Corrupção é inerente à coisa pública, aqui, nos Estados Unidos ou na Noruega.

João Queiroz

UPAs 1

O prefeito Greca falou a verdade. UPA é para atendimento de emergência. Torço para que quem esteja reclamando tenha um familiar passando mal, precisando de atendimento urgente, e vá para uma UPA e encontre o local lotado de gente com dor de garganta esperando. Aí vamos ver o que a pessoa acha sobre a função das UPAs.

Julian Dolci

UPAs 2

Agora eu entendi a promessa de Greca de resolver o problema de saúde de Curitiba! É impedir que as pessoas procurem as unidades de pronto-atendimento. Boa jogada. Além de engenheiro “urbanista”, ele também é médico para avaliar o grau de gravidade de alguma doença? Qualquer estudante de medicina sabe que uma simples dor de cabeça, de garganta ou febre podem ser sintomas de algo muito mais grave.

Sandro Gomes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]