• Carregando...

Vamos tomar cuidado com os oportunistas que, vendo o barco afundar, mudam rapidamente de posição para “posar” de oposição; isso vale para Curitiba também, onde o prefeito é coligado ao PT. Não nos esqueçamos em outubro!

Luiz Antonio Halmenschlager

PMDB 2

Ao abandonar o governo Dilma, o PMDB põe o ponto final no matrimônio indigesto com o PT e provoca a agonia derradeira de Dilma. O afastamento dela deverá ocorrer em menos de um mês. Afastada, não deve mais retornar, nem mesmo nos 180 dias previstos na Constituição. That’s all.

Marcelo Padilha

Presidência

Por mais que Lula seja um bom articulador, como sustentam alguns, e por toda a dificuldade que Dilma tem para negociar, não há como negar que, hoje, nada que o governo ofereça ao PMDB irá convencê-lo a não aderir ao impeachment. Ao partido de Temer não interessam cargos, verbas, títulos e promessas. O PMDB tem a Presidência! É preciso mais?

Izabel Avallone

Desemprego

Foram muitos os alertas ignorados pelo governo para evitar a crise econômica que desencadearia o aumento do desemprego. O governo petista comporta-se como dono do Brasil e trata os brasileiros como gado. Essa será mais uma de tantas décadas perdidas. Pobre Brasil, eterno país do futuro.

Ricardi Quarelli

Educação

O dado de que cerca de 40% dos professores do estado não têm formação adequada, e 12% nem sequer têm a graduação, é lamentável. Como se constrói uma pátria educadora assim? Os jovens estão saindo do ensino médio semianalfabetos. Esse é um problema que deveria ser trabalhado na causa, de modo a melhorar a proposta pedagógica das escolas, a formação dos professores e a autonomia que eles têm para avaliar os alunos. Só que nosso sistema educacional está tão doente que até a formação universitária desses professores está comprometida. E a existência de cotas para o ensino superior não ajuda. Estamos diplomando semianalfabetos também.

Thiago Kusma

Uber

A decisão de multar os motoristas do Uber é absurda! Sou motorista de táxi e não tenho nenhum problema em conviver com motoristas do Uber. Não vejo o que justifique a proibição; afinal, se eu quiser contratar um motorista particular, o que me impede? E o motorista Uber tem obrigatoriamente de portar CNH com EAR, caso contrario não será cadastrado. Deixem os caras trabalharem! O sol nasce para todos.

Josias Ferreira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]