• Carregando...

A Setran recebeu do cerimonial que organiza a festa de posse de Rafael Greca a sugestão para que os carros de convidados que estacionarem sobre o calçadão da Ordem não sejam multados. Começa muito mal o prefeito. Imaginar-se acima da lei e não praticar a cidadania não condiz com a função de um administrador eleito. Despede-se muito mal também o prefeito que sai. Tudo parece ser natural para a corte. Na festa, o Judiciário também deve comparecer vestido a caráter, inclusive com a venda nos olhos.

Fernando Beltrão

Vereadores

Muito preocupantes os dados publicados pela Gazeta, dando conta que 30% dos curitibanos não lembram o candidato a vereador em quem votaram em 2016. Estamos falando de uma eleição de três meses atrás. Se quisermos mudar a política, temos de começar por nós mesmos, cobrando e monitorando nossos candidatos. Se nem sequer lembrarmos em quem votamos, aí fica difícil.

Élcio João Kolesky

Teto de Gastos

Pela arrecadação monstruosa que ocorre no Brasil, poderiam congelar por 50 anos os gastos públicos e ainda seríamos um dos países do mundo com mais dinheiro extorquido do contribuinte. O problema não está em se dizer o quanto de dinheiro será aplicado em tal área, o problema está em como...

Marcio Adriano Freitas

Democracia

Esquerdistas, mesmo os sérios como Demétrio Magnoli (Gazeta, 29/12), só acreditam em democracia quando essa lhes favorece. Polônia e Hungria não representam qualquer perigo à democracia, são apenas governos conservadores muito bem sucedidos, por sinal. E sem qualquer apreço pela Rússia, que não é exemplo para ninguém. Quem representa perigo são os governos pusilânimes de Hollande e Merkel. Quanto aos EUA, a esquerda ora os acusa de intervir no mundo, ora os acusa de não querer intervir no mundo. Confundem globalismo com globalização. A esquerda é rançosa, mesmo a honesta, como essa.

João Queiroz

Direito do Trabalho

Se mesmo com a CLT e fiscalização pelos auditores do trabalho já existem inúmeras infrações às leis trabalhistas e fraudes (fato comprovado pelas inúmeras ações trabalhistas), imaginem como será a situação dos trabalhadores depois da reforma trabalhista! Livre negociação não gera emprego! Acordo coletivo ou CCT não deve jamais prevalecer sobre a CLT, exceto se for mais benéfico ao trabalhador!

Reinaldo Bueno Ferreira

Taxa de lixo

A taxa de lixo é uma roubalheira. Deveria ser proporcional ao lixo gerado, e não um valor arbitrário, como é hoje. Isso é um estímulo para que ninguém se preocupe em diminuir o desperdício.

David de Carvalho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]