• Carregando...

Mídias Sociais

Venda da Thá 1

Mais uma empresa genuinamente paranaense que perdemos...

Camilo Batiston Prado, via Facebook, sobre a venda da Thá para um grupo estrangeiro

Venda da Thá 2

E lá se vai mais uma empresa paranaense e brasileira. Como diz a música: "A solução para esse povo e vou dar, negócio assim ninguém nunca viu... A solução é alugar o Brasil..." Falta pouco, logo estaremos pagando aluguel para vivermos em nosso país.

Oswaldo Junior, via Facebook

Política e internet 1

Que beleza. Eles têm tempo para isso?

Chrys Rizzo, via Facebook, sobre os senadores do Paraná se destacarem no uso do Twitter

Política e internet 2

Trabalhar que é bom nada!

Jason Stadler, via Facebook

Política e internet 3

Falta do que fazer, com certeza!

Cesar Silva, via Facebook

Mandados de prisão

Vergonha. Não tem outra maneira de descrever essa situação. São as mazelas que nos envergonham, causam atrasos, prejuízos inimagináveis.

Benedito Fonseca, via Facebook, sobre dois terços dos mandados de prisão não serem cumpridos no Paraná

Assalto

Esse povo das artes me orgulha!

Luiz Henrique Dias, via Twitter, sobre atores que, ao serem assaltados, reagiram e imobilizaram bandido no Rio

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

Candidato é candidato, e a maioria nunca faz o que promete. Mas pelo menos algumas das propostas do Dr. Rosinha são muitas que as pessoas gostariam que fossem efetivadas e a administração atual não vê ou não quer ver (Gazeta, 4/1). No que se refere ao transporte público, o interesse privado se sobrepõe ao público. Por isso é mais barato e confortável ir de carro do que ir de ônibus e, enquanto for assim, continuaremos piorando.

Luiz C. Segantini

Pré-candidatos 2

Na entrevista feita com o Dr. Rosinha não vi nenhuma pergunta feita aos projetos propostos por ele nem tampouco os aprovados e que mudaram para melhor a vida do cidadão paranaense. É importante essa informação, pois isso pode dar uma direção ao eleitor, inclusive, sendo ele um homem da "roça", quais os projetos propostos e aprovados para melhorar a vida do homem do campo? E é preciso parar com essa demagogia de que é possível reduzir a tarifa de ônibus. É importante que os políticos parem com os discursos vencidos, o cidadão paga o preço. O que precisa é melhorar a qualidade. O povo não precisa de favores, precisa é de ação.

Maurício Poliquesi, farmacêutico

Política e internet

Já mandei vários e-mails criticando políticos do Paraná e do Brasil, mas não obtive respostas. Considero que os meios eletrônicos não são eficientes para que os políticos tomem mais vergonha na cara e ouçam as verdades da população. Ou eles trabalham muito e não têm tempo para responder os eleitores?

Edson Luiz Vieira, Colombo – PR

Ministro da Integração

Mais um fato lamentável nesse governo, envolvendo ministros manipulando verbas federais, e mais um ministro na lista dos que devem deixar o governo já. Os ministros deveriam ser escolhidos por competência técnica, e não por escolha política!

Wilson Jorge

Férias nos ministérios

Pelo tanto que nossos ministros trabalham, eles não deveriam ter nenhum descanso. Com eles ou sem eles à frente de um ministério, a vida segue normalmente. São pessoas que não têm nenhum compromisso com o país ou com a sociedade. Isso fica claro em seus depoimentos ou em entrevistas.

Rosel Antonio Beraldo

Chuvas

Perdeu grande oportunidade a presidente Dilma no início do ano de prestar socorro pessoalmente às vítimas das enchentes, deslizamentos e soterramentos nos estados que sofrem com as chuvas. Somente depois de sete dias é que seu secretário da Integração Nacional, também em férias, foi a Brasília para ver o resultado dos prejuízos. Nos países desenvolvidos seus governantes cancelam suas férias, viagens e vão ao local e descem no chão e liberam as verbas imediatamente para a reconstrução das cidades.

José Pedro Naisser

Corrupção

O que pode ser feito para acabar com a corrupção no Brasil? A resposta é: punição. A impunidade é mãe de todos os nossos males. Se os corruptos fossem punidos de forma severa, eles deixariam de nos olhar com aquele ar de deboche e desprezo quando são pegos assaltando o dinheiro público. Como são eles que legislam e, pelo que estamos vendo, o Poder Judiciário está indo pelo mesmo caminho, a conclusão é de que ainda não há luz de mudança.

Paulo Lugli

Royalties

Ainda que os royalties tenham o escopo de compensar os municípios lindeiros, seja no âmbito econômico ou ambiental, em virtude das áreas alagadas pela represa de Itaipu, o ponto crucial do tema se volta à aplicação dos recursos pelas administrações municipais. Antes de tudo, é necessário lançar os interesses públicos à frente dos privados, sem que aqueles sejam usurpados para camuflar estes últimos. Dessa forma, creio que o mais plausível é que os recursos dos royalties sejam aplicados segundo os anseios da população de cada município, em saúde, transporte, cultura, esporte, sobretudo em educação e preparação para o mercado de trabalho.

Tayane Martins França

Radares sem sinalização 1

Concordo com a opinião do colunista Rogerio Galindo (Gazeta, 4/1). Radares com aviso prévio só interessam a infratores, que sempre argumentam que radares são instrumentos de arrecadação. Por uma questão óbvia, onde existe radar (com ou sem aviso), a redução de acidentes é significativa. Portanto essa redução de acidentes pode ser ampliada para toda a via ou rodovia, e não somente onde existe radar.

Waldir Egenolf Prochnow

Radares sem sinalização 2

Na Alemanha existem sim radares. A única via sem radar em dias de sol é a quarta pista das Autobahn (rodovias com quatro pistas) na qual a velocidade é livre. Mas basta a umidade relativa do ar passar de 90% que nesta pista o radar começa a registrar velocidade que é máxima de 100 km/h. Sei por que tenho parentes que fazem a manutenção dos equipamentos e nunca são sinalizados. Quem obedece à lei não teme radares.

Carlos Egon Landgraf, aposentado

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 -

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]