• Carregando...

Como 251 dos 513 deputados são contrários à reforma da Previdência, aos poucos, com tantas alterações, o que seria solução de longo prazo vai se descaracterizando e acabará por não trazer o necessário equilíbrio entre receitas e despesas para que, doravante, as aposentadorias sejam honradas.

Humberto Schuwartz Soares

Previdência 2

Asneiras são ditas diariamente sobre a reforma da Previdência, confundindo a todos. É preciso reunir os especialistas, que há aos montes, inclusive dentro do INSS, e tratar o assunto com seriedade. Informar a população sobre a necessidade da reforma somente após uma auditoria e levantamentos minuciosos, que abranjam os militares, magistratura, serviços especiais e aposentadoria rural. Fora disso, é jogar conversa no lixo.

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

Lula

É surreal Demétrio Magnoli (Gazeta, 6/4) pedir a Moro para não correr com os processos que poderão deixar Lula com a ficha suja e inviabilizar sua candidatura. Acha que se pode deixar Lula disputar a eleição, pois será vencido no voto. Quase diz “agora nós temos candidato e discurso para derrotá-lo”. Está dizendo a Moro “não precisamos mais de sua ajuda para inviabilizá-lo”, só esqueceu de dizer “obrigado por vazar o grampo ilegal da conversa com Dilma”. Derrotar Lula nas urnas é possível, mas, se não conseguirem, desta vez respeitem o resultado e a democracia!

Wilson Ronaldo de Oliveira

Pacotão de Greca

Parte do pagamentos em impostos – IPTU, ISS – será utilizado para garantir proventos integrais da aposentadoria do funcionalismo. Isso via aumento da contribuição para o fundo pela prefeitura. A consequência será menos saúde, menos creche, menos asfalto.

Eleazar Peschel Alves

Pedágio

Digo e repito: ruim com o pedágio, pior sem ele. Mas do jeito que está não dá para ficar. O correto seria deixar acabar esses contratos, fazer nova licitação, com preços mais baixos de tarifas, e duplicar todo o Anel de Integração. Entendo também que as concessionárias são empresas privadas, e portanto visam o lucro; mas elas têm de praticar tarifas mais adequada para os usuários.

Flavio Augusto Vieira

Uber

O Uber já funciona em 51 cidades brasileiras, atende a 13 milhões de usuários, e criou milhares de postos de trabalho! Tal sucesso assanhou a classe política! No afã de regulamentar esse serviço, viu uma forma de obter vantagens. Aprovaram um PL na Câmara, que só podia sair da cabeça de um petista, que transforma o serviço Uber de privado para exclusiva concessão pública! Um retrocesso imperdoável.

Paulo Panossian

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]