• Carregando...

Se, para cobrir o rombo de R$ 305 bilhões do INSS, o Estado cobrasse dos maiores devedores do país, a situação estaria melhor. Eu contribuí por anos sobre 20 salários mínimos. A quem recorro para reaver minha perda? Sugiro ao governo contratar uma empresa de auditoria de renome mundial para fazer os cálculos atuariais antes de fazer a reforma da Previdência.

Michael Mull

Previdência 2

As pessoas esperam milagres da Previdência. Querem contribuir por 30 anos e serem sustentadas pelo Estado por pelo menos mais 30. Está na hora de parar de pensar no umbigo e ver que a conta não fecha. A expectativa de vida subiu, a natalidade caiu e as regras de aposentadoria não acompanharam a nova realidade. Não haverá trabalhadores ativos suficientes para bancar a conta no futuro se as regras não forem mudadas. Absurdo não é se aposentar aos 60, absurdo é deixar de produzir aos 40, 50, como vem acontecendo no Brasil.

Isabel Rocha

Palácio da Alvorada

Onde estava o ex-curador do Palácio da Alvorada Rogério Carvalho em 2004, quando os jardins do palácio e os da Granja do Torto ganharam canteiros de flores vermelhas em formato de estrela? Agora ele polemiza pelo fato de Temer haver instalado uma tela de proteção, em caráter provisório e autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, para a segurança de uma criança de 7 anos! O ideologismo transpira de suas colocações maldosas.

Mara Montezuma Assaf

Temer

Temer pode ser impopular, mas só ele se propôs a lutar pelas reformas que salvarão o Brasil do eterno atraso e subdesenvolvimento. Se forem aprovadas, o país terá muito a agradecer.

Eliana França Leme

Lula

Qual será a real motivação que leva os artistas Chico Buarque, Beth Carvalho, Dira Paes, Martinho da Vila e Marieta Severo, todos morando na privilegiada faixa que vai do Leme ao Pontal, a subscrever manifesto implorando a Lula que se candidate em 2018? Não podem estar pensando na população, que sofre com o desemprego, resultado dos anos de desgoverno petista. Assim, é provável que estejam a defender interesses particulares.

Paulo Roberto Gotaç

Teatro Guaíra

Quantos bailarinos é possível pagar com o salário de um assessor do governador? Nós aceitamos a troca: um Ezequias pelos bailarinos do Teatro Guaíra. Quantos músicos de orquestra é possível pagar com salário e verbas de gabinete de um deputado denunciado no escândalo dos Diários Secretos? Nós aceitamos a troca: um Nelson Justus pela Sinfônica do Paraná.

Julio César Caldas Alvim de Oliveira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]