• Carregando...

Percebe-se o quanto um governo dá valor à sua população observando investimentos em educação e saúde. Países tidos como desenvolvidos investem em educação e os professores são profissionais capacitados, concursados e que são respeitados pelo povo. Aqui, é mais interessante manter PSS, que têm menos direito e menor envolvimento com a comunidade, pois trabalham até em três ou quatro colégios diferentes.

Maria Akai

Professores 2

Quantos professores daria para pagar com os desvios denunciados pela Operação Quadro Negro? Se há necessidade de tantos professores substitutos, por que o governo não abre concurso? Seria pela precariedade do contrato? Os que ainda defendem Beto Richa trabalham na iniciativa privada ou são comissionados?

Julio Valaski

Lava Jato

Por mais que estranhemos a lentidão do STF, os digníssimos ministros não movem uma palha para mostrar serviço. Isso configura um prêmio aos réus com foro privilegiado. De nada adianta a primeira instância sentenciar os réus e o TRF4 julgar os processos alterando as penas se no STF os processos e as decisões não andam. Um claro exemplo de que aqueles que têm foro privilegiado estão protegidos. Enquanto a sociedade aguarda como será a decisão do Supremo num caso da Lava Jato, consuma-se a estratégia: os ministros sentaram sobre os processos torcendo pelo seu esquecimento, prescrição e pela possibilidade de os réus mudarem seu status nas próximas eleições. Só pode. Com a palavra o relator, Edson Fachin, que prometeu celeridade nos processos.

Izabel Avallone

Bandeira imperial

Fico feliz em saber que em Rondônia não há nenhum problema mais sério que mereça a atenção dos nobres representantes do povo. Assim, sobra tempo para patetices como essa, que obriga o hasteamento da bandeira do Império nas escolas.

Ricardo Coimbra

Estácio

Independentemente do mérito das demissões, o que importa aqui é a própria estabilidade do país. Os juízes têm de seguir as leis, e não inventá-las a torto e a direito. Se deixarmos passar que juízes julguem à sua vontade, ignorando as leis vigentes, o país vira uma desgraça ainda pior do que já é: uma ditadura do Judiciário.

Lucas de Carvalho Lopes

Apagão dos radares

Espero que as pessoas não vejam esse problema nos radares como um sinal verde. Nesta época temos muitos motoristas de primeira viagem, carros cheios, pessoas sem paciência e principalmente aqueles que têm um “supercarro” e por isso realizam ultrapassagens em locais proibidos.

João Costa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]