• Carregando...

Mídias Sociais

Polícia

"Mais de 160 anos de instituição Polícia Civil e nenhum governo teve a vergonha na cara de construir uma sede própria? A autoestima dos policiais civis sofre mais um baque com essa notícia."

Rodrigo Bertuol, via Facebook, sobre a ameaça de despejo da Polícia Civil.

Parques

"Sou contra a privatização. Mas não posso me fingir de cego se for benéfico. Caso prejudique o local e as pessoas relacionadas diretamente ou indiretamente, é melhor deixar nas mãos do Estado".

Gessy Wellington Martins Pedroso, via Google +, na matéria sobre privatização de parques nacionais.

Elevador

"Adianta fiscalização depois que já aconteceu o acidente? É sempre assim: nunca ouviram falar em fiscalização preventiva."

Julio Cezar Dídimo, via Facebook, sobre a queda de um elevador em Curitiba.

Trânsito

"Tem de ser sábado? Por qual razão não fazem no domingo? Muita gente vai para o Centro aos sábados e o trânsito fica caótico!"

Paulo Henrique de Farias, via Facebook, sobre o bloqueio de ruas de Curitiba por causa de uma marcha no sábado.

Metrô

"Seria a melhor solução? Metrô é uma obra cara e é de baixa capilaridade. Soluções alternativas deveriam ser consideradas".

Giovanni @OpVistar, via Twitter, sobre o metrô curitibano.

Participe

Contribua você também com sua opinião para Gazeta do Povo

• www.facebook.com/gazetadopovo

• twitter.com/gazetadopovo

• google.com/+gazetadopovo

Sobre a matéria a respeito da restrição da publicidade infantil (Gazeta, 16/5) o jornal poderia ter apresentado como é a legislação sobre o assunto em países com baixo nível de analfabetismo e criminalidade, que tratam a educação e instrução de suas crianças com seriedade e não as deixam à mercê somente de interesses de grupos comerciais, como Suécia, Noruega, Dinamarca, Canadá etc. Clama-se por índices sociais iguais em nosso país, mas divulga-se somente a visão de interesse do empresariado.

Bruno Zorzin Claudino

André Vargas

Parto da premissa de quem não deve não teme. O Conselho de Ética precisou publicar no Diário Oficial da União a convocação para que André Vargas, acusado de ferir o decoro parlamentar devido a suas estranhas ligações com o amigo Youssef. Agora a Comissão de Ética tem de buscar dar celeridade aos trabalhos e levar o processo à apreciação do plenário o mais rápido possível para que esse caso não entre para os anais da Câmara Federal como mais um dos vários já existentes.

Marcelo Rebinski, historiador

Serviços públicos

É muito revoltante ver o governo federal ir aos meios de comunicação dizer que está tudo bem. E este bebê que morreu depois de esperar 7 horas para ser atendido? Uma vítima inocente, indefesa. O que será que têm a dizer sobre isso nosso governador, vereadores, deputados e candidatos? Sugiro que eles levem seus filhos e netos nas unidades de saúde que não funcionam, nas creches sem vagas, nas escolas cheias de goteiras. Talvez assim comecem a levar a sério e enxerguem que não existem classes sociais, existem apenas seres humanos,

Carlos Buffa Neto

Impostos

A maior preocupação do nosso governo incompetente é de aumentar impostos. Quanto mais aumenta a arrecadação, mais cresce a roubalheira. Com um governo sério e com a superarrecadação que temos poderíamos dar uma vida digna a todos. Mas o ladrão comum rouba e foge, o ladrão do dinheiro público rouba e, mesmo comprovado o roubo, tem a maior cara de pau de negar.

Juarez Falavinha

Copa do Mundo 1

Dona Dilma, realmente nenhum turista da Copa vai levar consigo aeroportos ou qualquer outra obra que está sendo feita. Essas obras deveriam ter sido executadas muito antes para atender às necessidades de quem mora aqui. Que poder é este da Fifa sobre nossa soberania? Será que o Joseph S. Blatter não poderia ser candidato à Presidência da República?

Adilson Staviski

Copa do Mundo 2

Gosto não se discute mas se lamenta. Já ouviram a música "We are one" oficial da Copa 2014? No clipe da música, somos um país de belos cenários naturais e, pelo visto, de nádegas e seios em profusão, rebolando ao som de um gênero musical que certamente não é brasileiro, cantado na maior parte em inglês e espanhol por cantores americanos de origem hispânica. E ainda querem que acreditemos que combatemos o turismo sexual.

Luiz Nusbaum, médico, São Paulo – SP

Bellini

Sobre a crônica de José Carlos Fernandes a respeito do craque Bellini (Gazeta, 9/5), eu convivi com ele, sua esposa Giselda e seus filhos ainda pequenos no Jardim de Infância Vovó Chiquinha, quando a família morou em Curitiba. Naquele tempo também estava conosco Laura – filha de Djalma Santos. O tempo passou, as lembranças ficaram e nos ajudaram a escrever a nossa história. Saudades de nossas crianças e de seus pais. Mas fica a certeza de que apesar da dor, Carla e Júnior têm guardado em seus corações a lembrança viva e amorosa de um pai presente, digno e carinhoso desde que eram bem pequeninos.

Ana Maria Macedo Lopes

Violência

É inquestionável que a redução da criminalidade, não só em Curitiba como em todo o país, está na educação. Entretanto, como não é conveniente ao Estado uma população que tenha consciência da infeliz realidade do Brasil, é necessário pensar em outra coisa. Como alternativa, existe a redução da maioridade penal; penas mais severas para os infratores ou, até mesmo, permitir que o povo tenha acesso a armas de fogo, uma atitude radical, mas que mostra resultados em diversos países mais desenvolvidos.

Ricardo Henrique K. Lopes

Segurança pública

A falência dos órgãos de segurança pública é que criou a possibilidade e necessidade de as pessoas se isolarem em suas casas e carros blindados e a proliferação da polícia privada através de empresas de segurança. E também foi responsável pela recriação da verdadeira polícia do município, as guardas municipais

Claudio Carvalho

Propaganda

Em 2005, Duda Mendonça criou o slogan vitorioso "a esperança vai vencer o medo" para alavancar a candidatura de Lula e que o levou à Presidência da República. O objetivo era combater um medo disseminado e que era associado ao nome de Lula. Agora, depois de 12 anos no poder, com o país aos trancos e barrancos, o partido apela para o mesmo medo em sua nova propaganda política, tentando amedrontar os eleitores brasileiros a não mudarem.

Ronaldo Gomes Ferraz, Rio de Janeiro – RJ

CPI da Petrobras

O Brasil pegando fogo, com protestos espalhados pedindo reparação dos malfeitos cometidos por nossos governantes, e eles maquinando incessantemente contra seu povo, como fazem agora os senadores da CPI da Petrobras, que não vai investigar nada, só driblar a sociedade. Não percebem que este povo está menos míope, enxergando de longe sua desfaçatez e canalhice?

Myrian Macedo, São Paulo – SP

Abastecimento

Em relação ao reservatório da Cantareira, tenho uma hipótese muito pessimista a respeito. O reservatório fica atrás de um maciço de cimento, o que gera uma ilha de calor que sempre provocará a condensação das frentes frias ou ao sul de São Paulo ou ao leste e as águas das chuvas passarão a alimentar outras bacias hidrográficas provocando com isso a extinção natural do reservatório. Isso poderá ser revertido com o reflorestamento da cidade, porém, é uma missão praticamente impossível.

Mauricio Machuca, arquiteto

* * * * *As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]