• Carregando...

O PT assumiu o governo com as contas saneadas, a inflação sob controle, a máquina pública suportável, a economia em crescimento e a conjuntura internacional favorável ao Brasil. O que fez: esbanjou os recursos disponíveis, inflou a máquina pública com três dúzias de ministérios, fomentou a corrupção nos três poderes, gastou mal o dinheiro público, destruiu a Petrobras e, graças à sua diretriz econômica, o Brasil foi rebaixado por três agências internacionais e é tido como mau pagador. O legado de Lula, atuando com Dilma a quatro mãos, deu no que deu: o Brasil segue célere ladeira abaixo.

Humberto Schuwartz Soares

Corrupção

O jogo político deste país é assim: todo mundo puxa a brasa para sua sardinha. Já tivemos inúmeros casos de corrupção que acabaram em pizza, foram para debaixo do tapete e ninguém foi preso. Agora, pelo menos, tem políticos e empresários presos. Em termos de atuação da PF e do MP, que hoje gozam de maior autonomia, vemos mais resultados das investigações do que antes.

João F. Almeida

Eduardo Cunha

A mentalidade política que dá margem à impunidade permanece. Que Eduardo Cunha mentiu na CPI é ponto certo no processo no Conselho de Ética. Porém, a presidente Dilma mentiu para a nação na campanha de reeleição, manipulou dados oficiais, pressionou aliados para mudar a Lei de Responsabilidade Fiscal, e o processo de impeachment nem é pauta no Congresso. Essa inversão de valores na hora de avaliar essas questões é uma piada de mau gosto. Quem causou mais dano à nação, Cunha ou Dilma?

Luiz Cezar Velozo

Eleições americanas

Em matéria de candidatos à presidência, ao que tudo indica, os norte-americanos terão uma situação semelhante à que os brasileiros já estão habituados: ter de escolher entre o fim do mundo e o apocalipse! O Trump vai mergulhar os EUA em um buraco sem fim e a Hillary é a versão americana da Dilma!

Adriano Pinho da Silva

Prefeitura

Hoje, ser prefeito de Curitiba é um pepino. Vejam a situação do Fruet: até assumir a prefeitura, era um político bem visto. Quem quiser assumir a gestão da cidade vai bater de frente com a falta de verbas para saúde e educação, e terá de bater de frente com o problema do transporte público. Ratinho Junior, que tem pretensões de ser governador, não quer queimar seu nome como prefeito.

Mauro Pedro Ribeiro de Castro

Olimpíada

O povo brasileiro teme que haja desvios de verba e superfaturamentos nas obras dos Jogos Olímpicos. Com todas as notícias de corrupção envolvendo empresas e governos, há muito o que temer.

Márcio Jarek

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]