• Carregando...

Rui Falcão diversas vezes admitiu que está na hora de refundar o PT antes que o partido afunde de vez. Fundá-lo novamente implicaria em alterar o seu nome, e nada mais oportuno que adotar a sigla PTD, “Partido dos Trabalhadores Desempregados”. Acho que, se isso for feito agora, terão milhões de novos filiados.

Claudio Juchem

Governantes

Não sei se Lula é dono do triplex e do sítio, assim como não sei se FHC mandou ou não para o exterior recursos para sua ex-amante através de empresa estatal. O que sei com certeza é que o país está com sua economia estagnada por culpa da pior gestão pública de todos os tempos. E, no Congresso, nem situação nem oposição desempenham um bom papel, preferindo atacar-se mutuamente enquanto o governo inerte de Dilma segue seus dias rumo ao esquecimento.

Rafael Moia Filho

Capitalismo

O diagnóstico de Sebastião Ventura Pereira da Paixão Jr. (Gazeta, 23/2) está corretíssimo: vivemos no pior dos mundos. Capitalismo pressupõe concorrência e dinamismo. O que vimos nos últimos 30 anos foi uma oligopolização de todos os setores. E pior, financiada pelo Estado. Confundiu-se governo grande e interventor com governo forte. Precisamos de menos homens da lei. Precisamos de liberdade e responsabilidade individual. A corrupção é um sintoma e não a causa. A causa é a centralização da renda na mão dos políticos e burocratas.

João Queiroz

Salários

A propósito do editorial do dia 23/2, não se trata de ilegalidade, mas de imoralidade. E isso não afeta a credibilidade das instituições. Todo o país enfrenta uma grave crise política, econômica e social, e uma pequena parcela se beneficia com rendimentos estratosféricos, totalmente descolados da realidade.

Antonio Carlos Weber

Rede hídrica

Toda a rede hídrica do subsolo de Curitiba está comprometida. Em vários pontos da cidade o asfalto começa a afundar e a prefeitura manda tampar o afundamento com mais asfalto, sem ver o que está por baixo. É como dizem, o que está enterrado não rende votos, mas pode causar prejuízos e até mortes.

Edson Lincoln Florscuk

Alagamentos

De forma alguma estou defendendo a prefeitura, mas já perceberam como as pessoas continuam jogando lixo no chão? Esse lixo fica acumulado nos esgotos e também atrapalha o escoamento. O planejamento urbano deve fazer de tudo para prevenir os alagamentos, mas as pessoas precisam colaborar fazendo sua parte.

Willian Marcel Guisi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]