• Carregando...

Com os radares fixos, as vias ficam melhores para dirigir com segurança, porque eles estão todos sinalizados. Com os radares móveis, os motoristas vão correr o risco de acidente com muitas batidas, pois ao avistá-los, muitos vão se assustar e frear bruscamente (Gazeta, 25/3). Mesmo estando em velocidade baixa, fatalmente ocorrerão os acidentes.

José Messias Barreto Neve

Radares móveis 2

Se o motivo de os radares existirem é a segurança, por que não colocar as antigas e tradicionais lombadas em seus lugares? Isso mostra claramente que o motivo principal é a arrecadação de multas, contratos superfaturados etc.

Rute Pedroso

Multas de radares

Se um deputado estadual está solicitando o cancelamento das multas, seria apropriado ele também entrar com um pedido para acabar com todos os radares de Curitiba e região metropolitana, pois a população não aguenta ter de pagar tantos impostos. Para onde vai essa arrecadação das multas? Pelo que é arrecadado daria para distribuir essa fortuna em segurança e hospitais que estão numa miséria.

João Cesar Silverio

INSS no banco dos réus 1

O grande problema não é a definição de uma data para cessação do benefício, que está sendo erroneamente definida como alta programada. O perito estabelece um prazo, que na sua avaliação técnica seria suficiente para recuperação da capacidade laborativa do segurado. Quando isso não ocorre, há a possibilidade do pedido de prorrogação ou de reconsideração por parte do segurado. O problema está, sim, na demora para esse novo atendimento, sendo responsabilidade total da instituição.

Ricardo Andrade

INSS no banco dos réus 2

Para agilizar as perícias, a solução seria a contratação de mais médicos, aumentando a capacidade do INSS na realização das perícias e consequentemente diminuindo o lapso temporal entre o agendamento e a realização delas. Para reduzir o número de ações, uma divisão no atendimento dos segurados, sendo nomeados peritos especialistas no ramo da medicina que trata a enfermidade do segurado, tal fato acarretaria perícias mais justas, com um menor índice de indeferimento, não tendo o segurado a necessidade de buscar a via judicial para assegurar seu benefício por incapacidade.

Luis Felipe Damha, advogado

Ficha Limpa 1

É difícil de acreditar que tenhamos de perder tanto tempo discutindo uma coisa que é fundamental a qualquer ser humano: ter a sua ficha limpa. No caso de políticos, isso é o mínimo que podemos exigir de alguém que se diz "defensor dos direitos do povo". Parabenizo a ação da Gazeta do Povo e da RPC TV em mostrar ao povo o que tem por baixo dos panos em nossos palácios e, como bom brasileiro, vivo na esperança de que um dia possamos ter política limpa, feita por homens fichas-limpas.

Iwerson Reksidler

Ficha Limpa 2

Bom saber que a nossa Constituição não está clara, de maneira a levar cinco ministros do Supremo a votar a favor da validade da Lei da Ficha Limpa para 2010 e seis contra. Ruim saber que o último ministro a ocupar a instituição, coincidentemente, foi o voto de minerva.

Carlos Buffa Netto

Câmara de Vereadores

Nossa Câmara de Vereadores serve hoje para conferir títulos honorários até para gente que mal conhece Curitiba; dar nome de rua para homenagear algum político amigo; excursão de eleitores para a praia; emissão de milhares de cartões de aniversário e boas- festas (recebo alguns); patrocínio de camisas de futebol aos clubes sociais. Essas são algumas das ações dos vereadores. Por isso, quero endossar a coluna de Celso Nascimento "Para que serve a Câmara de Vereadores?". Enquanto isso, os interesses coletivos que esperem.

Cenio Roos

Eleitorado de Gustavo Fruet 1

O brasileiro vota na pessoa e não no partido, por isso quem gosta e acredita no Gustavo vota nele independentemente do partido em que esteja.

Luiz Amado Araujo Fernandes

Eleitorado de Gustavo Fruet 2

Os partidos hoje não dizem nada. O que importa ao eleitor é o candidato, assim Gustavo Fruet terá meu voto onde quer que esteja, pois ele é uma pessoa séria e com ideais.

Manoel Júlio

Reconstrução 1

Japoneses recuperam em apenas seis dias os 150 metros da estrada de Naka, na província de Ibaraki, depois de ser destruída pelo terremoto do último dia 11. Enquanto isso, aqui, do outro lado do mundo, a BR-376, uma das mais movimentadas rodovias do país, ainda enfrenta filas absurdas e demoradas, mais de dez dias após os deslizamentos de terra e que ainda não foram totalmente removidos nos trechos da Serra do Mar. Lamentavelmente o poder público de nosso país não tem uma interpretação adequada sobre prioridades. Muito diferente dos disciplinados japoneses.

Eduardo Nauffal de Almeida

Reconstrução 2

Parte do Japão foi destruída completamente por um terremoto. Em cinco anos tudo será reconstruído. Nesse tempo não teremos, nem ao menos, duplicado a BR-116 até a Fazenda Rio Grande.

Alfredo Yazbek Neto

Liberdade de expressão ou excesso

A charge não condiz em nada com racismo, a infelicidade para o Solda – autor da charge – foi a interpretação do macaco como sendo o Obama. Mas, se qualquer desenho de macaco for interpretado como de negro, então teremos de banir moralmente o macaco sendo que é nosso ancestral?

Daniel Jock

Clube Atlético Paranaense

O que o Atlético deve fazer a partir de agora é esquecer o Campeonato Paranaense e re(montar) o time para a Copa do Brasil e para o Brasileirão. Não adianta o torcedor ficar ofendendo os jogadores, pois quem errou na contratação foi a diretoria. A maior parte dos jogadores deste elenco é tecnicamente limitada, não vai fazer milagre. Agora é hora de correr atrás de novas opções e fazer o possível para não errar. Violência não adianta. Deixem o Geninho trabalhar, pois ele é sério e competente.

Carlos Roberto do Rego

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]