• Carregando...

O prefeito Rafael Greca mal tinha sido empossado e foi internado com um quadro de tromboembolia. Melhoras para ele! Que aproveite o susto para começar a fazer exercícios nos parques de Curitiba, assim a Guarda Municipal estará lá também!

Evandro Cezar Guerreiro de Vasconcelos

Rafael Greca 2

É uma pena que Greca não tenha sido internado no Hospital Evangélico, no Cajuru ou no Trabalhador. Teria sido uma demonstração concreta de que seu discurso sobre melhorar o atendimento na saúde pública não era apenas demagogia. Optando por um hospital construído para atender a elite da cidade, demonstra distância entre intenção e gesto.

Hanna Goldsea

Rafael Greca 3

Greca foi um ótimo prefeito no passado. Só que hoje vivemos novos tempos, mais difíceis para o administrador. Mas Greca está mais experiente, aprendeu com os tropeços. Tem todas as condições de fazer um mandato histórico, pelo conhecimento e pela parceria com Beto Richa. O corte nos cargos de confiança foi um bom começo.

Alceu Carlos Preisner

Empresas no Paraguai

Empresas brasileiras estão saindo do Brasil e montando suas fábricas no Paraguai. Opção por menos impostos e encargos trabalhistas. O que diriam os digníssimos sindicalistas que pensam e lutam tanto pelos trabalhadores brasileiros? Se não me engano, são totalmente contra a reforma trabalhista, que traria o país à modernidade.

Beatriz Campos

Economia

Da onde virá o crescimento em 2017? Do cenário externo? Com o dólar a R$ 3,20, pouco crível. Do consumo das famílias? Com o desemprego aumentando e renda em queda, não virá. Do consumo do governo? Também não, visto que estados e municípios estão com orçamentos negativos e o governo federal fixou o teto. Do investimento? Menos ainda, visto que há quase 1/3 de capacidade ociosa na indústria, e a construção está em queda livre.

Ricardo Silva Pinto

Massacre no presídio

O país não aprendeu nada com o Carandiru. Pelas mesmas razões de superlotação e rivalidade entre facções, outro massacre ocorreu, agora em Manaus. Dessa vez, as mortes não foram obra dos policiais, mas dos próprios presos. A criminalidade no Brasil parece não ter fim. Já somos campeões mundiais de assassinatos, temos 500 mil detentos nos desumanos presídios do país, e centenas de milhares de criminosos ainda a serem capturados! E o índice vergonhoso da criminalidade deve crescer, porque as já diminutas verbas do governo federal destinadas à segurança tampouco estão sendo liberadas.

Paulo Panossian

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]