• Carregando...

A primeira proposta da reforma apresentada pelo governo Temer era muito mais ampla e radical, afetando inclusive os servidores dos estados e municípios. Mas as reações das corporações foram retirando itens da reforma, criando exceções, e o texto foi sendo mutilado para tentar sua aprovação no Congresso.

Adelson Paulo de Araujo

Professores temporários

A contratação de temporários não deveria nem existir, salvo em situações excepcionais, como prevê a Constituição. Todo ano há um imenso número de temporários, ensejando pagamentos “em duplicidade” (aos afastados e aos substitutos temporários). Não há orçamento que aguente, fora o prejuízo ao serviço, pois não dá para esperar educação minimamente decente com troca constante de profissionais. O que era pra ser exceção virou regra.

Juliano Ribas Dea

Linha Verde

Essa Linha Verde foi, é e será a galinha dos ovos de ouro dos desgovernos municipais de Curitiba até o fim da eternidade. As obras não vão acabar nunca e, quando acabarem, depois do fim dos tempos, vão começar tudo de novo, porque essa deve ser a gambiarra mais longa – e lucrativa, para alguns – da história da engenharia mundial. Nada ali foi bem feito.

Marcelo da Luz

STF

As indicações políticas para o STF são terríveis para o país. Por isso mesmo, no mínimo os candidatos a ministro deveriam ser juízes de carreira.

Sandro Pazini

Gilmar Mendes

Com a “PEC do primeiro-ministro”, Gilmar Mendes só quer oficializar o cargo que ele tem. Podem ter certeza de que, na prática, ele manda bem mais no Brasil do que nosso presidente. Se ele quiser, ele prende e solta, independentemente da lei.

Carol Deconto Vieira

Israel e Trump

Israel é alvo, atualmente, de uma média diária de três foguetes jogados por extremistas árabes sobre seu território. A medida de Donald Trump havia sido decidida por Bill Clinton em 1995 e jamais seguida pelos seus sucessores. Não creio que isso modificará os anseios violentos e terroristas dos árabes na região. O problema é que eles nunca aceitarão a existência de Israel, que tem o direito de decidir onde será sua capital.

Antonio Sérgio Ferreira Baptista

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]