• Carregando...

O Brasil, sozinho, tem mais ações trabalhistas que o resto do mundo somado. O ambiente de trabalho é horrível. Nosso desemprego é enorme. Tem algo muito errado com a CLT, não? Fico abismado de alguém escolarizado defender esse subproduto de ditadura de quase 80 anos atrás!

Eduardo Ribeiro

Reforma trabalhista 2

O Sistema S também tem contribuição compulsória e nada se fala. Mesmo que algum trabalhador do ramo queira frequentar um curso, muitas vezes tem de pagar preço de mercado.

Trajano Gracia Neto

SUS

Achar que o governo federal é que tem de assegurar a saúde, como está no artigo de Donizetti Giamberardino Filho (Gazeta, 28/4), é insistir no erro! Tem é de descentralizar!

Rômulo Viel

Convicções da Gazeta 1

Parabéns à Gazeta do Povo por deixar claros seus valores, isso é transparência, isso é honestidade intelectual, isso é verdadeiramente ser aberto ao diálogo, que não se dá no vácuo das ideias, mas a partir de convicções claras e serenas. Hoje em dia isso é virtude rara, e a Gazeta hoje deixou de ser um jornal local para se tornar um jornal para todo brasileiro.

Marcos Citeli

Convicções da Gazeta 2

Como qualquer jornal do mundo, a Gazeta do Povo tem agora sua linha bem definida. Mas tem espaço para o contraditório, sim, com Galindo, Magnoli e outros articulistas de esquerda. Parabéns à Gazeta pela coragem de se expor.

João Queiroz

Nova Constituição

Uma nova Constituição agora seria ainda mais autoritária e intromissora que a que está aí, pelos personagens e pelas pressões. Mas uma Constituição liberal, sim, seria capaz de mudar este país.

Yasmin Luiza Faoro Baron

Paranaprevidência

Um governo saqueador. Apropria-se daquilo que não lhe pertence. Sem criatividade para governar, e as finanças só dependem da arrecadação. Beto Richa é um governante sem condições de mobilização de funcionários, de empresários e muito menos da sociedade.

Elisângela Alves Laranjeira

Belchior

Belchior foi um grande compositor e cantor inesquecível. Suas músicas tinham letras que muito diziam da realidade humana, em uma sociedade repleta de injustiça e desigualdade social. Teremos muitas saudades, principalmente quem teve a oportunidade de vê-lo pessoalmente em suas apresentações em uma época do Brasil que não volta mais.

Adriano Andrade

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]