i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Coluna do leitor – 8/12/2016

Renan Calheiros 1

  • Porleitor@gazetadopovo.com.br
  • 07/12/2016 23:01

É ultraje após ultraje, vindo de todos os lados, e tudo “dentro do devido processo legal”. O que será deste nosso Brasil?

Nilson Oliveira

Renan Calheiros 2

Agora os políticos falam que é preciso respeitar a Justiça; até ontem não precisava. E o STF também não sabe mais o que está fazendo, justiça sem credibilidade. A lei só vale aqui embaixo, lá em cima fazem deste país um circo.

César Henrique Papi Crespo

Renan Calheiros 3

Depois do que o presidente do Senado fez, ao não cumprir uma ordem judicial, todos que vivem no Brasil estão autorizados a não cumprir o que determina o Judiciário. Podemos roubar, matar ou o que quisermos e, quando a polícia ou oficial de Justiça baterem à nossa porta, podemos ignorá-los.

Marcos Holanda

Desigualdade

Ótimo o artigo de Rodrigo Saraiva Marinho sobre pobreza e desigualdade. Direto e claro, principalmente o conceito de “soma zero”, atrelado incorretamente ao sistema capitalista. Com isso mais claro, o cidadão larga a tara pelo socialismo e vê que, querendo ou não, é sob o sistema capitalista que todos vivem.

Otávio Cidelino Leite Neto

Ativismo judicial

O povo está aplaudindo as ingerências do STF sem notar que isso é fruto da demonização da política e da santificação do Judiciário. Nem todos são Renan no Congresso, como nem todos são Moro nos tribunais.

Thiago Medeiros

Reforma da Previdência 1

É absurdo querer definir uma idade exata para o corte, sem qualquer escalonamento. Tem de haver uma diluição, conforme os anos de contribuição. Afinal, quem tem 49 anos contribuiu quase com o mesmo valor global do que quem tem 51 anos. Por que somente quem tem 51 terá o direito de se aposentar com 35 anos de contribuição, enquanto os outros terão de trabalhar mais 15 anos?

Edson Oliveira

Reforma da Previdência 2

Temer esqueceu de um detalhe importante: servidor público não possui FGTS por ser estatutário. Se ele vai equiparar todos os trabalhadores, pode ir preparando mais 8% do total da folha de pagamento para os servidores.

Joel Maximino

Aborto

Até abortistas consideravam necessário provocar o Congresso a fim de introduzir pela via legal o aborto no arcabouço jurídico brasileiro. Mas a sanha assassina é maior que a paciência e capacidade de conquistar a opinião popular para fazer passar a “Lei Herodes”.

Thiago Amorim

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.