• Carregando...

Calheiros já manifestou solidariedade à presidente Dilma num eventual processo de impeachment conduzido pelo Senado. É o típico político que vem sobrevivendo, desde os tempos de Collor, graças à sua esperteza. Acredito que, juntamente com Cunha, acabará preso.

Harry Carlos Herbert

Roberto Requião

Requião perdeu muito de sua credibilidade quando foi à Venezuela, no ano passado, e afirmou que tudo estava normal por lá, ao contrário do que víamos nos noticiários e nas redes sociais.

Eliane Silva

Senado

O sistema bicameral é inútil e oneroso à sociedade – que custeia cerca de 10 mil servidores a serviço de 81 senadores. Além disso, o Senado não tem, na atual legislatura, contribuído efetivamente na análise e revisão das leis aprovadas na Câmara. Sua extinção seria uma bênção ao Brasil.

Johnny LaRoche

Greve

A briga é entre os funcionários e os empresários. Logo, o que os usuários de ônibus têm a ver com isso? A catraca livre atingiria o objetivo de pressionar as empresas a pagar os salários devidos, sem prejudicar a sociedade curitibana.

Celso Luiz Camargo de Abreu

Transporte coletivo

O prefeito de Curitiba deveria espelhar-se em exemplos de outras cidades para resolver o problema do transporte coletivo. Curitiba poderia legalizar o transporte por vans, como em São Paulo.

Peterson Fontana

Educação

Janguiê Diniz tem razão quando diz, em seu artigo, que o Estado afirma desde 1932 que educação é prioridade. E desde 1932 adotamos o modelo errado. Como tudo no Brasil, a educação é pensada a partir de uma estrutura central. O PNE é isso. Não à toa, fracassamos por 80 anos: achamos que alguns burocratas do Estado irão encontrar o caminho perfeito. E não vão. É preciso descentralizar, flexibilizar e estimular a inovação e novas práticas. E mais: é preciso uma educação que prepare o indivíduo para a vida real, e não para discutir teoria crítica marxista.

João Queiroz

Operação Publicano

Eu não entendo por que os auditores denunciados na Operação Publicano ainda não foram exonerados, como foram na Operação Quadro Negro. Será que isso se explica pelo fato de que, se perderem seus salários polpudos, começarão a abrir o bico, contando tudo o que sabem?

Raquel Rodriz

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]