• Carregando...

Só esperamos que a saída de Renan seja rápida, pois, se demorar como o impeachment e a queda de Cunha, assistiremos em 2017 a mais uma crise política e institucional que vai atravancar a pauta do país (agora no Senado) e alongar a crise econômica.

Mário Henrique Lemos

PEC do Teto 1

A Câmara aprovou a PEC do Teto dos Gastos. Serão congelados os gastos públicos durante 20 anos, sendo possível revisão após dez anos. Há tempos o consultor econômico Raul Veloso já alertava que de 70% a 80% do orçamento federal era destinado ao pagamento de salários e benefícios, e algo deveria ser feito com urgência, pois sobrava muito pouco para investimentos. Embora ainda esteja faltando a votação em dois turnos no Senado, felizmente os deputados já fizeram a sua parte.

Edgard Gobbi

PEC do Teto 2

O Palácio do Jaburu será palco de mais um banquete para que o agora presidente Temer assegure os votos dos senadores aliados para aprovar a PEC 241. Ele repete a farsa da negociação que promoveu com os deputados federais. E que se dane o contribuinte, que suportará os riscos de redução de verbas para áreas importantes, como a saúde e a educação, e ainda vai arcar com as despesas da festa palaciana. É mais uma ação impositiva de um governo que não negocia as medidas que está adotando.

Uriel Villas Boas

Escolas ocupadas 1

Não tem cabimento o Conselho Tutelar impedir a entrada dos pais nos estabelecimentos invadidos. É preciso que as autoridades competentes tomem medidas drásticas e urgentes para acabar com essas bandalheiras. O que esta acontecendo é fruto de um Estatuto da Criança e do Adolescente mal elaborado, que favorece os atos ilícitos praticados por menores. Quando eles podiam trabalhar e ganhar seu dinheirinho era diferente. Hoje os pais não podem nem educar seus filhos! É preciso mudar esse estatuto!

Antônio Adir Vaz

Escolas ocupadas 2

A manifestação tem de ser legítima e ter causa justa. Aos que ainda não entenderam, é só ir ao Google para rever as manifestações que milhões de brasileiros fizeram sem uma agressão que fosse, na maior paz. Manifestação legitima é assim: em ordem e com objetivo claro. O resto é baderna.

Roberto de Oliveira

Campanha eleitoral

O que nós, pobres eleitores, estamos assistindo nessa semana é a uma demonstração da terceira lei de Newton: para cada ação há uma reação. Mas quem começou? Nós já estamos cansados das velhas práticas políticas e queremos o que é novo; por isso temos de votar bem, para livrar Curitiba da atual paralisia administrativa.

Edilson Silva de Menezes Filho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]