• Carregando...

Dias atrás presenciei dentro de um ônibus uma idosa que quase caiu. O motorista deu uma freada brusca e ainda riu, sem um pingo de respeito. Deveria haver uma orientação aos motoristas sobre como devem respeitar os idosos.

Joelma da Graça Hella

Respeito ao idoso 2

Não consigo entender se isso é falta de organização, incompetência ou malandragem. Havia na Rua Desembargador Motta um sistema de acessibilidade. As vias de passeio contavam com guias rebaixadas nas esquinas, facilitando o acesso de cadeirantes e idosos. No entanto foram retiradas. Parece que os políticos e urbanistas da cidade estão mais interessados em vender suas ações utilizando termos propagandistas, como revitalização, ampliação, desenvolvimento, e esquecem requisitos básicos como acessibilidade.

Felipe Reichamann Müller

Recuperação das calçadas 1

As calçadas ruins são uma falta de responsabilidade com os idosos e portadores de necessidades especiais. Sou cadeirante e sei muito bem as dificuldades que temos para termos o mínimo de acessibilidade, principalmente em uma grande cidade como Curitiba.

Rosane Dallagrana

Recuperação das calçadas 2

Curitiba realmente tem calçadas horríveis, especialmente para mulheres que usam salto e idosos que usam bengalas. Nas proximidades da Arena da Baixada estão refazendo as calçadas com um tipo de tijolo de concreto. A calçada não está nem pronta e já há pedaços se soltando.

Luiz Fanchin Jr

Água na agricultura

Ao ler a matéria "Metade da água usada no campo é desperdiçada" (Gazeta, 22/3) não pude deixar de ficar indignado. A água é um bem precioso que nós brasileiros temos em abundância. Porém este bem não tem valor algum se não for usado. Temos a obrigação de utilizar ao máximo esse bem que está a nossa disposição com o objetivo de pro­duzir alimentos de qualidade e na quantidade crescente que o mundo demanda. Não podemos debochar do resto do mundo vendo a água passar debaixo do nosso nariz e não tirar o melhor proveito dela para o nosso bem e para o bem daqueles que passam fome.

Christian Bernert, engenheiro mecânico

Analfabetismo

Se os pais incentivassem os filhos a irem à escola, falando dos benefícios que a mesma oferece, tenho certeza de que haveria menos analfabetos.

Luane Caroline Montagnini e Bruna Amanda A. Ribeiro

Serviços do Detran

Realmente os serviços do Detran melhoraram. Mas ainda existe um problema: alguns pagamentos só podem ser efetuados no Banco do Brasil, como o licenciamento de veículos. Por quê? Só para complicar a vida do contribuinte?

Guilherme Lindroth

Governo Dilma 1

A tragédia foi para lá de anunciada quando foi nomeada a ex-senadora Ideli Salvatti para o Ministério das Relações Institucionais. O governo está perdido, a base aliada amotinada e a ministra no meio criando inimigos. Governar com o braço de ferro como uma guerrilheira não dará certo. Em política existe o diálogo, não a artilharia!

Beatriz Campos

Governo Dilma 2

Na reunião de Dilma com os maiores empresários brasileiros, além das mesmas promessas pontuais do Mantega e as queixas mais do que justas dos empresários, o que mais chama a atenção é a responsabilidade jogada sobre os mesmos pela presidente. Primeiro afirmando que "o governo sozinho não faz verão" e depois mandando que os empresários usem seu "instinto animal". Das responsabilidades de um governo sem metas, reformas e projetos para o crescimento fazendo sua parte nada mais do que o instinto de conservação da mesma cantilena.

Leila E. Leitão

ONGs no poder público

As ONGs suprem as falhas do poder público, pois elas atuam de forma mais eficaz nas políticas públicas sociais, uma vez que estão mais perto da população desfavorecida.

Maria Cecilia de Paula Prestes

Calote da Copa 1

Partindo da declaração do secretário Mário Celso Cunha, que sugeriu o calote em financiamento público para obras da Copa, será que não há como o governo perdoar os financiamentos de residências populares? Ou ainda perdoar as dívidas dos impostos? Pegar dinheiro do povo pode, pois dinheiro público vem do povo.

Nilson Teixeira de Lima

Calote da Copa 2

É de se estranhar que o financiamento para construção de um estádio privado venha em sua totalidade do dinheiro público. E que um político antes do término da "grande" obra para três joguinhos incentive o calote do dinheiro emprestado. Essa Copa já começou fracassar antes de seu início.

Antônio Carlos Moreira

Calote da Copa 3

A população clama todos os dias por melhorias na área da saúde, segurança e na educação e vê um dinheiro que poderia ser aplicado nessas áreas ser mal investido numa obra privada com o risco de o clube não sanar a dívida com o Estado.

Fernando Maio da Silva

Novo presidente da Câmara

Em nenhum momento o vereador João do Suco falou que iria fazer auditoria nas contas do presidente anterior, João Cláudio Derosso. Falou sim em transparência e em dar continuidade ao trabalho de transparência começado por Derosso, com a ajuda de Sabino Picolo.

Armando Meneghetti

Derosso

Moro no Xaxim há 45 anos e sei que o bairro tem problemas iguais aos outros. Mas nós temos muitas melhorias feitas com a ajuda do vereador João Cláudio Derosso. Por exemplo a rua onde eu moro, a Desembargador Antônio de Paula.

Maria Alice Leite e Souza

Cronista

Adoro pegar o jornal de sábado e ler as crônicas da Marleth Silva. Os textos, as teorias, muitas vezes me emocionam porque fala bastante do cotidiano, da vida.

Joelma da Graça Hella

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]