• Carregando...

Quem tem dúvidas sobre a imparcialidade do juiz Sergio Moro deveria se informar sobre sua carreira como juiz e sobre sua vida privada. Penso ainda não ser o momento de Moro deixar a Lava Jato para integrar o STF. Terá primeiro de cumprir essa missão; depois, quem sabe?

Celito Medeiros

STF

Se tiver decência, o presidente Temer deverá indicar para ocupar a vaga de Teori Zavascki um jurista de fora do círculo político, com notável conhecimento jurídico, isento de influências de qualquer parte. Alguém que não rasgue a Constituição para ajeitar as coisas para terceiros, alguém que seja reservado e não se corrompa como alguns que já estão por lá.

Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker

Gestão Greca

É errado considerar a manutenção da cidade como algo supérfluo. Planejamento da cidade gera efeitos positivos na diminuição da poluição, incluindo a sonora e a visual. Ruas e calçadas em perfeitas condições agilizam o transporte, há menos emissão de poluentes, as pessoas passam a caminhar mais. Parques, além da preservação ambiental, são ambientes de lazer e de prática de exercícios físicos. Saúde depende da qualidade de vida.

Julian Dolci

Imposto de Renda

O ministro da Fazenda disse estar avaliando o impacto que a atualização da tabela do Imposto de Renda causará nas contas do governo. Segundo o Sindifisco, há uma defasagem de 82% entre as correções e a atualização pela inflação. Qualquer porcentual abaixo da inflação de 2016 configurará um aumento sorrateiro de Imposto de Renda. O governo prevê perda de R$ 30 bilhões caso atualize a tabela. Esse é o mesmo impacto que ocorrerá no bolso dos contribuintes, caso não haja correção.

José Renato M. de Almeida

Populismo

Populistas mobilizam amor ou ódio, estadistas geram respeito. Sob o populismo, a oposição é sentida como inimiga. Estadistas a veem como parte do jogo democrático. Populistas invariavelmente criam divisões; estadistas geram tranquilidade, segurança e pacificação.

Eliana França Leme

Litoral

Li com interesse o artigo de José Richa Filho (Gazeta, 23/1). É importante saber que o governo está interessado em melhorias para o nosso Litoral, tão esquecido. Será muito importante também que a prefeitura de Matinhos e o governo estadual atuem na recuperação da praia, principalmente no balneário Flamingo, pois o mar já está muito avançado e quase atingindo as edificações.

Ariel Ressetti

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]