• Carregando...

A regra deveria ser a mesma para todos os servidores, principalmente os do Tribunal de Justiça. O Executivo pode vetar o aumento do Judiciário estadual, mas não o faz, enquanto massacra seus servidores. Querem ser consistentes? Utilizem o mesmo critério de aumento para todas as categorias.

Alex Fox

Lula

Beira ao ridículo a iniciativa da comissão do Senado de verificar as condições de prisão de Lula na Polícia Federal em Curitiba. Se a lei fosse aplicada em seu rigor, Lula não teria direito a nenhum privilégio em relação a todos os demais condenados, mesmo porque não corre risco de vida, goza de boa saúde e não possui curso superior. Os privilégios concedidos por Sergio Moro são uma deferência que nenhum outro preso recebeu. Essa comissão deveria investigar as condições carcerárias do Brasil afora, mormente no Maranhão, Ceará ou no Presidio Central de Porto Alegre, mas nisso Suas Excelências não têm interesse algum, mesmo porque não dá voto, nem a chance de bajular o detento ou obter algum ganho politico com a militância.

Claudio Juchem

Faixa de infraestrutura

Sem estrada para construir o porto, todos os equipamentos, guindastes gigantes e materiais terão de ser transportados pela rodovia hoje existente e que corta a cidade de Pontal do Paraná, complicando de vez o já caótico trânsito.

Eduardo Nelson Kreis

Veículos usados

Interessante a matéria sobre veículos usados que são mais interessantes que populares zero quilômetro. Pesquisou objetivamente o custo de aquisição e o que se está comprando pelo valor de um zero “pelado”, absurdamente caro para se dizer “popular”. E a manutenção deriva muito do uso que foi dado e será dado ao veículo, até porque são carros normalmente mais robustos que os “populares”.

Carlos Martins

Eleições

Um grande erro do eleitor brasileiro é achar que existe o “menos pior”. Pesquise o seu candidato e, se tiver algo que o desabone, simplesmente não vote.

Marcelo Roberto Fernandes

Brasileiro deportado

A lei nos Estados Unidos é levada a sério. Podem ter certeza de que, nesses anos todos, o senhor em questão não esteve de maneira legal ou descumpriu alguma legalidade. Do contrário, teria obtido o green card ou mesmo a cidadania. Conheço pessoas que em poucos anos se naturalizaram, bastou seguir a lei. Mas espero que ele consiga, afinal, obter a cidadania, senão vai entrar em depressão ao voltar a viver num inferno como o Brasil.

Favero Sil

Privatização da Repar 1

Por que problema? É solução! Os países com pouca interferência nas atividades produtivas são extremamente competitivos. Deixa o Estado com segurança, saúde e educação e privatiza tudo o que puder! Com isso o corporativismo também vai embora! Quem briga? Os sindicatos que querem manter a mordomia que conseguem na manipulação dos entes públicos.

Armindo Vilson Angerer

Privatização da Repar 2

Queda brusca de arrecadação? A autoridade municipal espera o quê, que o comprador adquira a empresa e decida fechá-la? É óbvio que a compra de algo tão caro só se viabiliza se novos investimentos vierem. Os mesmos investimentos que a prefeitura reclama que não mais vieram. E, se o sindicato é contra, então é certo que a decisão é boa.

Eduardo Sabedotti Breda

Educação

É fácil resolver a maioria dos defeitos. Que tal uma contribuição mensal à Associação de Pais e Mestres de R$ 10 por cada aluno, exclusivamente para manutenção? Ou, quando necessário, convocar os pais para, no sábado, num mutirão, corrigir os defeitos (pintura, limpeza, telhado, vazamento, etc.). É preciso adotar a prática do que eu posso fazer pelo meu país, em vez do que eu posso obter do meu país.

Humberto Schuwartz Soares

Cuba

O curioso desse regime cubano progressista é que nenhuma mulher ou nenhum negro, que é a maioria étnica do país, assumiu cargo de tal relevância na estrutura do país. E, mesmo assim, arvoram-se defensores dos oprimidos. Coisa semelhante aconteceu na finada União Soviética, onde mulheres também nunca assumiram posições relevantes, exceto a cosmonauta Tereshkova. Mas esta foi só propaganda, especialidade desse tipo de regime que prega uma coisa e faz outra, na linha do pensamento de Rousseau.

Eduardo Soares

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]