i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Coluna do leitor – 11/3/2018

STF

  • Porleitor@gazetadopovo.com.br
  • 11/03/2018 00:01

A atenção da sociedade sobre o caso da prisão após condenação em segunda instância será a melhor “pressão” que o STF enfrentará. Os nomes de todos já estão decorados pela população e eles sabem disso. Antigamente, ninguém sabia um nome de ministro do Supremo; hoje sabemos e eles temem uma repercussão negativa sobre eles e a entidade. As coisas estão mudando, e sem violência ou truculência. O STF não vai ceder e livrar o Lula.

Ricardo Antonio Fantini

Lula 1

Às vezes penso que o julgamento do Lula deveria se estender por mais tempo, o suficiente para que esses advogados que não trabalham de graça e pedem uma fortuna por um simples requerimento tirem todo o dinheiro que a Lava Jato tem dito que ele surrupiou. Aliás, ninguém questiona de onde vem essa dinheirama.

Vanderli Camorim

Lula 2

Decisão maiúscula a da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao negar por unanimidade habeas corpus para o ex-presidente Lula. O placar é histórico, de cinco a favor da ética, e zero para um corrupto formador de quadrilha. Resta agora o julgamento do recurso impetrado pela defesa no TRF4; o mais provável é que seja decretada sua prisão. E, trancado em algum presídio deste país, ele ficará aguardando as outras possíveis seis condenações. O lado bom nesta história é que, entre trancos e barrancos, estamos passando o Brasil a limpo.

Paulo Panossian

Desarmamento

No Brasil, um cidadão pagador de impostos mal consegue autorização para comprar um .38. Mas bandidos utilizam fartamente rifles e metralhadoras calibre .50. Será que aqui, ou em qualquer lugar do mundo, o problema é com as armas? Ou com os bandidos que as usam, que não ficam presos e ainda têm mais direitos que as vítimas?

João Luís V. Teixeira

Sanepar

Quer dizer que as estações de tratamento de esgoto eram só pra inglês ver? E a Sanepar me cobra todo mês 75% a mais na conta a título de coleta/tratamento de esgoto! A empresa vai me reembolsar todo esse valor pago (sem a adequada contraprestação de serviço) ao longo dos anos?

João Leno

Cerveja nos estádios

Que ironia dizer que vivemos num país livre! Em um país realmente livre, o cidadão tem o direito de agir e escolher como fazê-lo, e cabe às autoridades vigiar e coibir os excessos dos transgressores. No Brasil varonil, se proíbe porque as autoridades não têm competência para vigiar e punir os transgressores.

Orlando Machado

Guerra comercial

É óbvio que o aumento da tributação sobre o aço e alumínio que os EUA importam impactará no preço final dos produtos. Como a maioria, por lá, não votou no sujeito e ele é pra lá de controverso dentro do próprio país, vai gerar um boa discussão quanto a “proteger empregos” e, ao mesmo tempo, gerar aumento de preços.

Eduardo Sabedotti Breda

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.