O presidente do Senado nem recebeu a notificação do STF e mesmo assim foi beneficiado com a decisão de permanecer no cargo. Uma decisão judicial que determine o despejo de uma família que não consegue pagar o aluguel é terminantemente cumprida, mas uma decisão do STF contra um político poderoso não tem valor algum. Que na próxima passeata os manifestantes se fantasiem de “bananas de pijamas”.

CARREGANDO :)

Manoel José Rodrigues

STF e Renan 2

A decisão do STF foi claramente política, em virtude do momento político-social instável por que passamos, por todas as medidas que precisam urgentemente ser votadas no Congresso, e até por causa das sabidas consequências para o país caso Renan fosse tirado de seu trono. Minha preocupação agora é saber se o MP e Sergio Moro usarão de tanta cautela quando for necessário prender Lula.

Publicidade

Mara Montezuma Assaf

STF e Renan 3

Aparentemente, o STF conseguiu uma solução para a crise criada a partir de uma decisão voluntariosa do ministro Marco Aurélio. Só aparentemente. Na solução tipo “acordão”, Renan ganhou o direito de desafiar a mais alta corte do país e ficar impune. Agora qualquer um também vai querer peitar ou desrespeitar as decisões do STF. Ou alguém acha que, depois de comprovadas as denúncias feitas na delação da Odebrecht, o STF vai obter da Câmara ou do Senado autorização para julgar algum dos 200 parlamentares envolvidos?

José Renato M. de Almeida

Teto dos salários

É inexplicável que haja quem receba vencimentos, remunerações e proventos além do teto constitucional, pagos pelo Estado, tendo em vista o artigo 17 das Disposições Transitórias da Constituição, que determina a redução imediata dos pagamentos fora do limite, não se admitindo a invocação dos direitos adquiridos a qualquer título.

Paulo Marcos Gomes Lustoza

Publicidade

Educação 1

Acho difícil melhorar a educação em um país que trata seus professores na bala de borracha, onde as escolas têm deficiências de infraestrutura, onde os pais delegam os cuidados dos filhos aos professores e não assumem suas responsabilidades. Muitas metodologias de ensino podem ser testadas, mas falta seriedade da sociedade para que tudo possa melhorar.

Ronaldo Barreto

Educação 2

Nunca vi um professor que estivesse na sala de aula levar bala de borracha da polícia. Só quem levou foi quem quis invadir a Alep. Professores que se propõem a invadir prédios públicos, que vivem em greve e que têm horror da avaliação de seu desempenho são, sim, os grandes responsáveis pelo caos educacional.

João Queiroz