• Carregando...

Congratulações ao desembargador José Aniceto por não permitir que os cofres públicos sejam saqueados por deputados através de uma aposentadoria especial. O trabalhador pode contribuir com o valor do teto da Previdência durante 35 anos de trabalho e jamais conseguirá ter o benefício pleiteado por esses deputados que só legislam em causa própria. Já recebem bem demais pelo pouco que fazem. Se não estão satisfeitos com seus nababescos proventos, que saiam da política e vão trabalhar de fato!

Geraldo Buss

Superaposentadoria 2

Um parlamentar nada mais é que um representante do povo e assim deveria agir, sustentando e cumprindo suas promessas de campanha. A tal da "superaposentadoria" é irreal e não condiz com a realidade vivida por qualquer brasileiro. Infelizmente, já sabemos o que irá acontecer. A proposta acabará sendo aprovada de uma forma ou de outra, o que elevará os gastos públicos, que, por sua vez, serão cobertos pelos impostos cobrados da população.

Marcos Gilberto Colman, Rio de Janeiro – RJ

Auxílio-alimentação

O Judiciário está acima dos outros poderes do Estado? Por que reajustar, novamente, o auxílio-alimentação dos funcionários do TJ (Gazeta, 14/2)? O expediente deles começa depois do almoço! Esses reajustes constantes acima da inflação e demais benefícios não estão no mesmo patamar do serviço prestado à comunidade.

Reginaldo Moreira

Bento XVI 1

O povo brasileiro, na maioria carente de tudo, tendo na fé quase que a única esperança, esperava uma fala do Executivo sobre a renúncia do papa Bento XVI, mas através do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (Gazeta, 14/2), só vimos desdém.

Antonio Felicio Scoparo, Londrina – PR

Bento XVI 2

Com a renúncia de Bento XVI, um papa da velha-guarda, espero que o novo papa dê um banho de modernidade na Igreja Católica. Temas polêmicos, que já são aceitos por católicos, mas não pela Igreja, como o divórcio, anticoncepcionais e o fim do celibato obrigatório, devem ser discutidos para que o Vaticano, finalmente, entre no século 21.

José Wlodkovski

Bento XVI 3

Parabéns à Gazeta do Povo pela brilhante, imparcial e profunda matéria sobre a renúncia de nosso papa Bento XVI. Fico profundamente orgulhoso por saber que ainda temos um jornal de qualidade que nos garante a informação como ela é.

Padre Jesus Messias Galieta, Campo Largo – PR

Aborto 1

Excelente o editorial "O governo ensina a matar" (Gazeta, 9/2). Reflete não apenas a opinião do jornal – que tem se tornado a única contra a loucura que se está instalando no país – como também a da maioria dos brasileiros. Que seja lido e sirva como antídoto para essa cultura de morte que está ceifando a vida de seres humanos inocentes.

Sílvia Elizabeth, Londrina – PR

Aborto 2

É um orgulho saber que temos um jornal de credibilidade e audácia em nosso país como a Gazeta do Povo. Uma equipe que defende em primeiro lugar o bem comum e a verdade, e não a manipulação da opinião popular. É fácil para as pessoas de pouca humanidade defender e cometer um crime contra quem não se vê ou não se conhece; mas, independentemente disso, o ato de matar através do aborto será sempre um ato contra a vida.

Aline Zulian

Médicos

Não faltam médicos no Brasil. O país é o segundo colocado no ranking dos países com maior número de faculdades de Medicina, mas o SUS paga baixíssimos salários, falta infraestrutura básica e condições mínimas para se trabalhar com dignidade. Os prefeitos fingem que pagam e o sistema finge que funciona. Quando alguém morre ou fica com alguma sequela, a culpa é sempre do médico. E, para melhorar essa situação, querem trazer os formados no Paraguai e na Bolívia? Não entendi...

Adriana Schmidt

Violência

A Vila Fanny, assim como toda a Curitiba, está vivendo na insegurança. Há pouco tempo o proprietário e um funcionário de uma loja de ponta de estoque foram baleados. Por que não se reativa o módulo policial existente ao lado do campo de futebol?

Darci de Jesus Andrade

Segurança

Nesse carnaval curitibano fui assistir a alguns filmes candidatos ao Oscar. Em dois dos cinemas que visitei, localizados em shoppings, percebi que a luz da saída de emergência estava apagada. Não é possível que depois da tragédia de Santa Maria os responsáveis por essas salas, por onde milhares de pessoas passam, fiquem esperando que os bombeiros venham fazer uma fiscalização.

Thadeu Castello Branco e Silva

Trânsito

Muito boa e oportuna a reportagem sobre o caos em que se transforma o trânsito não só de Curitiba, mas de qualquer outra metrópole, no período de volta às aulas (Gazeta, 10/2). Para minimizar o problema, em algumas cidades do México escolas particulares são obrigadas a oferecer (e cobrar) transporte escolar para todos os alunos. Acho que valeria a pena tentar.

Marcelo Amaral Carrijo

Obras na Rodoviária

Manter a Rodoviária de Curitiba em funcionamento durante a reforma (Gazeta, 14/2) não é fácil, mas o maior problema é a falta de respeito ao cidadão. Faltam orientação, condições de uso e, pior, segurança para os usuários. Com lama misturada com falta de informação e educação, não há mala ou paciência que resista.

Sueli Silva

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]