• Carregando...

Mídias Sociais

Confusão no Largo 1

Curitiba já não tem carnaval e quanto tentam fazer algo, o poder público acaba. Comédia.

Aureo Santo, via Facebook, sobre a Polícia Militar cogitar vetar o Largo para festa de pré-carnaval.

Confusão no Largo 2

Vamos curtir e brincar o carnaval sem confusão!

Elton Pereira Lopes, via Facebook

Consumidor

Já é um bom começo!

Ana Cristina Gama, via Facebook, sobre o número de cheques sem fundos que no início de 2012 teve queda.

Fora da escola

E o governo federal ainda faz propaganda enganosa dizendo que está tudo bem.

Zainara Eliane Pereira, via Facebook, sobre a notícia de que 3,8 milhões de jovens estão fora da escola.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

As autoescolas não preparam o motorista para o trânsito do dia a dia, e sim um aluno para melhorar a direção depois que receber a carteira. A crítica é dura sim, mas os números são a prova. Em fins de semana isso é bem mais aterrorizante. Se a fiscalização fosse contínua e mais rigorosa, os números de perda de carteira de habilitação seriam bem maiores (Gazeta, 6/2). Falta educação e respeito.

Dario Evangelista

Álcool

Pode parecer óbvio, mas ainda não foi feito. Para darmos um passo fundamental e até mesmo vital, sobretudo, a partir da realidade maquiada e não enfrentada entre álcool e direção no trânsito, é tratá-lo como droga. Como ele realmente é. Os governos, em todos os níveis, não podem mais continuar patrocinando o consumo de álcool. As leis não podem mais proteger os assassinos que fazem do álcool sua arma mortal. Arma de matar inocentes. É uma questão de educação cidadã.

João Santiago

Guardador de carro

Tenho ligado para a polícia com frequência para alertar sobre novos guardadores de carro que chegaram à Praça da Espanha. Eles ameaçam clientes, agridem as pessoas e, se você não paga, riscam seu carro ou furam o pneu (Gazeta, 8/2). Há uma semana, rasgaram o pneu do meu carro com um estilete. Apesar de chamar a polícia, nunca ninguém aparece. Os guardadores cobram até R$ 5 para parar em locais privados ou R$ 3 em locais públicos. Outro dia uma mulher sozinha foi agredida pelo guardador, e outras quatro, intimidadas fortemente.

Juliano Todeschini

Pedreira

A suspensão do processo que fechou a Pedreira é uma excelente notícia! O palco de lendas como AC/DC e Iron Maiden jamais poderia ter fechado. Nos resta torcer para que este plano de adequação não demore para sair do papel.

Alan Rodrigo, São José dos Pinhais – PR

Rastreamento de ônibus 1

Certamente este modelo de monitoramento de ônibus irá aprimorar o transporte coletivo curitibano. Porém é necessário melhorar o trânsito como um todo, pois será péssimo o usuário descobrir que o ônibus está a poucos quilômetros do terminal, e ainda assim demorar muito para chegar, por causa dos engarrafamentos. Mas, se tudo for tratado em conjunto, o transporte de Curitiba voltará a ser referência nacional.

Jefferson D. Velozo

Rastreamento de ônibus 2

Essa tecnologia de rastreamento de veículos do transporte público, além dos metrôs franceses citados pelo especialista, já é utilizada no mundo todo. Curitiba, que até os anos 90 era conhecida como vanguardista no quesito transporte público, acabou ficando para trás. Além disso, embora o início dos testes seja um passo crucial, será importante verificar se ao longo do tempo o sistema funcionará de forma consistente.

Maurício Stelle Tkatchuk

Incentivo à bicicleta

É bom ver o tema da bicicleta em evidência, dessa forma muitos trabalhadores se sentem motivados a aderir à "bike" como meio de transporte (Gazeta, 8/2). Optei por ir trabalhar de bicicleta três vezes por semana, pois aproveito para manter a formar física, melhorar minha qualidade de vida. Além, é claro, de que economizo nos gastos com combustível e colaboro com o meio ambiente.

Valdecir da Silva Franco

Confusão no Largo 1

É inadmissível uma ação truculenta e reacionária da segurança pública desta cidade. Mostrou inabilidade e erro de estratégia de segurança pública, envergonhando a população que paga os impostos para a manutenção da segurança pública. A PM já tem prática o suficiente para identificar os baderneiros dos cidadãos de bem. E a Polícia de Eventos deveria fazer um estágio no Bloco do Cordão do Bola Preta que reúne 20 mil foliões no centro do Rio de Janeiro.

Carlos Cavalcante

Confusão no Largo 2

Moro na região central de Curitiba e posso afirmar com toda a segurança: não tem outro jeito! Se as autoridades não utilizam a força, o pessoal abusa. As pessoas pensam que o Centro da cidade é terra de ninguém. Por isso fazem de tudo, sem o menor respeito, sem a menor urbanidade: urinam nas portas dos edifícios, fazem barulho e arruaça até altas horas, quebram garrafas na rua, bebem, usam drogas, ameaçam transeuntes, motoristas e moradores.

Adriana Franco

Confusão no Largo 3

Manifesto minha indignação pelo ocorrido na noite de domingo no Largo da Ordem e nas redondezas. Ato pior do que este cometido por forças de repressão do governo paranaense talvez somente por ocasião da repressão aos professores grevistas anos atrás. Uma vergonha, comparável ao ocorrido no Egito na semana passada. Quem é o responsável?

Roberto L. Bajdiuk

Obras de asfalto

Curitiba se transformará em um grande canteiro de obras inacabadas (Gazeta, 8/2). Findo o período eleitoral, muitas das obras anunciadas ficarão esquecidas, assim como os discursos eleitoreiros. Basta dar um giro pela cidade para verificarmos várias obras iniciadas no início da gestão Beto Richa, muitas delas simplesmente abandonadas, à espera deste ano. Curitiba parou no tempo e querem agora recuperar esse tempo perdido?

Ariel José

Previdência dos servidores

Todos sabemos que a previdência pública é uma sangria nos cofres públicos. Por que o funcionalismo público pode se aposentar com salário integral e o resto da população não? Devemos estancar o mais rápido possível essa sangria, pois, se não o fizermos, corremos o risco de cair na mesma situação de países europeus que não conseguem mais sustentar tamanha conta e têm alterado sistematicamente suas regras previdenciárias, igualando tempos iguais de contribuição para homens e mulheres e postergando aposentadorias.

Marcelo Martins

Correção

Ao contrário do que foi publicado na página 2 da edição do caderno Automóveis de ontem, 8/2, a oferta de taxa 0/0 da Citroën foi ampliada apenas para o C3 Picasso com câmbio mecânico e não o automático.

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 -

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]