• Carregando...

Na prática, é mais ou menos isso: por puro amadorismo de quem teria de zelar pela estabilidade social e econômica, o país caminha, novamente, para total instabilidade das instituições, abeberando-se nos estertores de sua precária condição política. Vamos mergulhando novamente no ocaso, com um governo que tem a “capacidade” de se dissolver moralmente por causa de um edifício irregular. Se fosse um país realmente sério, com políticos idôneos, essa edificação não somente estaria embargada, mas já teria ido ao chão o pouco construído. Mas, como é Brasil, um esqueleto de concreto sai do armário e lá vamos nós para passeatas pró-impeachment.

Marcelo Padilha

Geddel Vieira Lima

A desgraça política de uns não salva barcos naufragados de outros. Imaginamos que seria complicado compor um time com políticos enroscados na Justiça. E agora, o apoio para salvar a pele de alguns está comprometendo políticos de todos os partidos. Que a Justiça salve este país e seu povo.

Celito Medeiros

Anistia

Parlamentares não comprometidos com a ética tentam, a todo custo, colocar no pacote de medidas contra a corrupção emenda que anistia políticos que praticaram o caixa dois em campanhas eleitorais. O superfaturamento de obras públicas é uma das fontes que abastecem o caixa dois. A votação do pacote de medidas foi adiada. Tomara que os parlamentares não duvidem da capacidade de indignação do povo brasileiro e não venham mais com essa aberração de anistiar quem praticou essa conduta.

Jeovah Ferreira

Reajuste dos servidores 1

Em plena crise que levou o Palácio Iguaçu a mandar para a Assembleia Legislativa projeto cancelando o aumento dos servidores, o governo resolve fazer uma festa em Foz do Iguaçu, o melhor e mais caro ponto turístico do estado, levando para lá todo o seu staff, mais os aspones de sempre e todos os prefeitos do Paraná para um período de descanso e, quem sabe, algumas compras em Ciudad del Leste. Quanto custará a brincadeira?

Antônio Dilson Pereira

Reajuste dos servidores 2

O Judiciário recebeu todas as reposições e aumento real; o Legislativo recebeu reposições e aumento real, aliás, anunciado pelo presidente da casa com o mesmo orgulho com que anunciou o congelamento dos servidores do Executivo. Infelizmente, os mais parvos acostumaram-se a acreditar nas mentiras dos políticos.

Antonio Carlos Wanderley

Invasões

Teria de haver um mecanismo para que a PF pudesse delegar algumas atividades para as PMs estaduais nesses casos em que a PF tem competência exclusiva, como nas universidades federais, especialmente para uma atividade corriqueira como reintegração de posse, que a PM faz em um piscar de olhos.

Thomas Gorniak

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]