• Carregando...

Mídias sociais

Senado

"Proponho um brinde ao Brasil, país que leva aos principais cargos administrativos pessoas como Renan Calheiros. Um salve à corrupção!"

Marcos Santana, via Facebook, sobre a eleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado (Gazeta, 1/2).

Segurança em bares

"De certa forma tudo isso é um absurdo. Esses bares estão aí há anos, com o mesmo descaso aos clientes, e só agora o governo decide fazer algo."

Vinícius Roberto Nascimento Vargas, via Facebook, sobre a operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) que interditou três estabelecimentos em Curitiba.

Greve dos vigilantes

"Anarquia deve ser punida, reivindicar direitos é um direito cidadão, mas anarquia e coação ao próximo têm de ser repreendidas, punidas e julgadas!"

Marco Micheletto, via Facebook, comentando a greve dos vigilantes que fechou agências bancárias em Curitiba.

Delírio totalitário

"Não faltava mais nada: petistas acusando a imprensa e o MP de nazistas! Se eles são nazistas, eu também sou, mesmo com essa minha cor parda, bem longe dos ‘arianos’. E outra coisa: não acredito que existam petistas certos, íntegros e compromissados com as questões e problemas do Brasil."

José Ros Calderon Junior, via Facebook, a respeito do editorial sobre a declaração do presidente do PT, Rui Falcão, comparando a imprensa e o MP a nazistas (Gazeta, 1/2).

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

A omissão do poder público deu o aval para a tragédia que já estava anunciada. Existem leis e regulamentos, mas a fiscalização nunca foi efetiva. Alvarás vencidos, portas de emergência trancadas, isolamento acústico inadequado, despreparo dos agentes de segurança, ingestão de álcool e outros abusos, conjugados, resultaram na tragédia. Ao menos, que os mártires sejam referência para mudanças em todo o país.

Johnny Laroche

Tragédia em Santa Maria 2

Não concordo com o presidente do Abrabar-PR, Fábio Aguayo, quando diz que a fiscalização não deve ocorrer nos horários de funcionamento (Gazeta, 1/2). Quando a fiscalização ocorre fora do horário de funcionamento algumas irregularidades não podem ser constatadas, como a superlotação e as portas de segurança trancadas.

Rubens Glück

Senado

Gostaria de saber por que o Congresso subestima tanto o povo. É uma vergonha: a pauta de votações vive trancada e tudo o que é de interesse do povo não avança, mas, quando as matérias são favoráveis para a "Dilminha", as coisas caminham. Temos verdadeiros mestres no Senado, como Cristovam Buarque, Pedro Simon, Alvaro Dias, Aécio Neves, Chico Alencar e outros, mas os ruins é que vencem.

Faride Melin Aburjeli, Divinópolis – MG

Delírio totalitário 1

Parabéns pelo excelente editorial "O delírio totalitário de Rui Falcão" (Gazeta, 1/2). Só os que temem pelos maus atos, corrupção e roubalheira querem calar a imprensa, que é a nossa única salvação, quando feita por gente honesta.

Merali Marchione

Delírio totalitário 2

Por favor, senhores da imprensa brasileira, não se calem. Uma das poucas coisas das quais nós, cidadãos desse lindo país de terceiro mundo, podemos e devemos nos orgulhar é da imprensa livre que temos por aqui. Do fundo do coração, agradeço aos senhores pelos bons serviços até aqui prestados.

Karina Ratton

Presos

No Paraná, os presos custam 80% a mais que um professor, como mostrou a reportagem (Gazeta, 27/1). O governo deveria fazer todos os presos trabalharem para o seu próprio sustento, plantando alimentos em todo o Paraná, para diminuir esses custos.

Ireno Vicente

Taxa de homicídios

Sobre a matéria a respeito da taxa de homicídios no Paraná (Gazeta, 1/2), é importante considerar alguns fatos. Quantos autores dos homicídios foram identificados? Quantos inquéritos instaurados e concluídos? Qual o número de autores presos? Só a partir desses números poderemos aferir o grau de eficiência das polícias e verificar se as políticas de segurança visando diminuir o número de homicídios estão surtindo efeito. Caso contrário, as coisas ficam somente no discurso.

Sergio Taborda

Aborto "seguro"

Gostaria de parabenizar o jornal pela importante denúncia feita no Blog da Vida e, agora, neste artigo de Lenise Garcia sobre o comprometimento obscuro do governo com o financiamento do crime do aborto (Gazeta, 30/1). Aproveitaria o ensejo para perguntar se vocês não darão continuidade ao assunto, inclusive com reportagens investigativas. Isso é um escândalo que não pode cair no esquecimento.

Jorge Ferraz, Recife – PE

Maus motoristas

Independentemente da avaliação de dolo e culpa nos acidentes de trânsito, acredito que deveríamos discutir e propor formas de justiça para todos. Não podemos mais admitir que pessoas que tenham cargos eletivos ou cargos públicos tenham tratamento diferenciado. Até porque a questão do dolo e da culpa deve ser avaliada para cada caso especificamente. No entanto, a igualdade na aplicação da lei deve ser exigida por nós!

Carmem Leal

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]