• Carregando...

Mídias Sociais

Agências de classificação 1

Que se danem estas agências e banqueiros. Vivem como parasitas do povo e ainda dão "notas".

Leonardo S. Rodrigues, via Facebook, sobre agência de classificação reduzir notas de França, Itália, Espanha e Portugal.

Agências de classificação 2

Elas só não se lembraram de reduzir as notas da Enron, Goldman Sach e todas as outras empresas do sistema financeiro. Isso não é absolutamente incrível?

Leonardo Costa, via Facebook

Procon 1

Telefonia é o pior que pode existir em matéria de serviços.

Vera Brito, via Facebook, sobre telefônicas e bancos liderarem queixas no Procon em 2011.

Procon 2

E o pior é que entra ano e sai ano e tudo continua do mesmo jeito. Até quando seremos reféns desses prestadores de serviços? Pagamos caro por um serviço ineficiente.

Alessandra Fontanes, via Facebook

Fraude da gasolina

Até que enfim.

Soyara Vaz Oliveira Rodrigues, via Facebook, sobre donos de postos de gasolina começarem a ser ouvidos pela polícia.

Educação

Isso todo mundo já sabe. Tem Sisu, ProUni, mas cadê o investimento para uma educação de qualidade?

Marcio Rambo, via Facebook, sobre Dilma dizer que desenvolvimento depende da educação.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

Em vez de cobrar pedágios, implantar rodízio e outras medidas punitivas, a maneira mais eficiente e segura de inibir o uso dos veículos particulares, principalmente no centro da cidade, é o incentivo ao uso do transporte público (Gazeta, 15/1). Isso requer a oferta de um sistema público seguro, confortável e limpo. É impensável achar que alguém vai utilizar os serviços de ônibus se eles parecem verdadeiras latas de sardinha e nem sempre cumprem o horário.

José Carlos Loureiro

Trânsito 2

Para diminuir o número de automóveis em Curitiba, é preciso aumentar a oferta de transporte coletivo. Porém sem aumentar o preço da tarifa, o que acabaria desestimulando o uso do ônibus. Pelo que vejo, não são feitos grandes investimentos no transporte coletivo sob a alegação de que a tarifa aumentaria. A prefeitura pode e deve subsidiar o preço da passagem. Melhorando a qualidade e a oferta do transporte e deixando a tarifa mais acessível, vários motoristas trocariam o carro pelo ônibus.

André Steiner

Fies

Acredito que o principal problema para a baixa adesão ao Fies está na parte burocrática do fundo (Gazeta, 16/1). Há dois anos cursava uma universidade particular e a dificuldade de conseguir um fiador foi enorme, as exigências são grandes, por isso fui obrigado a trancar o curso. Conheço muitos amigos que esbarraram nessa parte também. Minha única opção foi me esforçar para passar para uma universidade pública, felizmente consegui.

Guilherme Lincon Barczyszyn

Queda nas multas

A verdade eventualmente surge: as multas de trânsito diminuíram e os acidentes não aumentaram? Não dá a entender que a maioria das multas aplicadas não melhora em nada o trânsito?

David de Carvalho

Aviões de Richa

Que é um absurdo o governador movimentar-se de avião comercial isso é, porém, mesmo diante do fato de que numa democracia o governo é eleito, isso não lhe dá o direito de fazer o que quiser sem dar explicações e prestar contas de seus atos à sociedade. A compra dessas aeronaves é questionável, portanto o governador deve explicar com clareza e fazer o negócio de forma transparente. A sociedade tem esse direito e o governador tem esse dever.

Marco Antonio de Moraes Sarmento

Desmatamento e tragédias

Lembremos que as manifestações da natureza nesta época assolam nos assolam há muitos anos, e os menos favorecidos perdem tudo porque, por necessidade e ignorância, aceitam o risco habitando em locais impróprios. Os prefeitos, agindo de acordo com a lei, serão impopulares; em caso de desastres, terão gordas verbas. Quais as ações usuais?

Dimas do Nascimento

Propaganda de políticos

Muito oportuna a matéria informando que no estado alguns pré-candidatos burlam legislação e fazem propaganda velada (Gazeta, 14/1). Um breve acompanhamento do uso do dinheiro do contribuinte que deputados e até prefeitos fazem pode indicar como a campanha, em algumas cidades, já começou mesmo. Mas, infelizmente, ainda não avisaram aos interessados diretos: os eleitores e contribuintes, que pagam a conta.

Sérgio Luiz Gadini

Corrupção

A corrupção brasileira é um sistema baseado no favor, na esperteza, na truculência do mais rico e dos mais poderosos que possuem foro privilegiado e prisão especial. A corrupção é um problema básico de educação de valores: quando não temos desde pequenos uma boa formação cívica, moral e social nas escolas e de administração pública, produzimos seres mais frágeis para resistir às seduções inerentes às categorias de poder.

Valdomiro Nenevê, Sâo José dos Pinhais – PR

Polêmica do estádio 1

Sou atleticana e também não concordo com a imposição da FPF, porém também não concordo com que digam que o Atlético é responsável por estar no momento sem estádio (Gazeta, Esportes, 16/1). Poderíamos perfeitamente jogar em nosso estádio se ele não tivesse sido escolhido para sediar a Copa do Mundo, ou seja, existe algo de força maior operando sobre o nosso campo.

Sheila Letícia Leal

Polêmica do estádio 2

O maior problema é que o Atlético e a Federação quiseram impor sem tentar negociar o uso do campo com o Coritiba. Tanto a diretoria do Atlético quanto o residente da FPF usaram de uma arrogância fora do comum, achando que mandam nos outros times, principalmente no Coritiba.

Assim não dá.

Carlos Bom Senhor

* * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 -

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]