• Carregando...

Até que enfim estão comentando sobre a velocidade dos ônibus nas canaletas centrais (Gazeta, 10/1). O problema não é somente na Travessa da Lapa, como já é sabido. Eu moro na Av. Floriano Peixoto e fico muito preocupado com a velocidade com que os ônibus circulam por aqui, principalmente no trecho entre a Silva Jardim, Pedro Ivo e adjacentes.

Joao Paulo Westfal

Transporte coletivo 2

Como usuária de transporte coletivo e "recém-motorista", acredito que, se os motoristas respeitassem o sinal vermelho, os acidentes diminuiriam, e muito. Muitos carros, ônibus e motociclistas estão abusando do semáforo. Uns passam já quando o sinal amarelou e, o principal, quando o sinal já ficou vermelho, abriu para a transversal e continuam passando! Cadê a fiscalização?

Thati Cardilho

Transporte coletivo 3

Sempre vejo os motoristas de ônibus abusando do trânsito. Não esperam o semáforo abrir e já partem. Muitos avançam o sinal vermelho, enfim, acho que são muito imprudentes. Eles se esquecem de um simples detalhe: estão lidando com muitas vidas

Domingos Pierosan

Prefeitura 2012 (1)

Espero que as lideranças do PSDB deem o espaço necessário a quem já fez por merecer, caso de Gustavo Fruet, e o lancem candidato de sua legenda à prefeitura de Curitiba em 2012. Assim não desprezariam os mais de 2 milhões e meio de votos que ele obteve como candidato a senador do Paraná em 2010. Isso indica a grande força e liderança política que Gustavo representa com a imagem de um político honesto, bem preparado, de fácil entendimento, com visões políticas atuais e modernas e com grande aceitação nas diversas classes econômicas.

Carlos Henrique Staut, médico do Trabalho

Prefeitura 2012 (2)

O deputado Ratinho Jr., campeão absoluto de votos na história do Paraná nas últimas eleições, mostrou a força que tem e sem dúvida é o franco favorito para se eleger prefeito de Curitiba em 2012.

Antonio Borges dos Reis

Prefeitura 2012 (3)

Curitiba merece bons candidatos para que os eleitores tenham opção de melhor escolha, como Gustavo Fruet (sem dúvida merece, pelo que de­­monstrou nas urnas) e Luciano Ducci para reeleição. Acho que a Gleisi tem de continuar como senadora. Candidatos como Requião e Vanhoni já estão ultrapassados. Ratinho seria uma nova opção também.

Sergio Neri de Andrade

Novo governo 1

Eu gostaria de saber o que o governador vai mudar na saúde pública. Quais as metas dele? E as terceirizações vão continuar?

Saúde está prevista na Constituição como um direito de todos e um dever do Estado. Espero que o governo contrate definitivamente os concursados para o hospital regional de Francisco Beltrão.

Marlene Pereira Ozório

Novo governo 2

Dei o meu voto ao Beto, que já não o terá quando concorrer à reeleição. O discurso ético já foi pro lixo. O diretor da Sanepar disse que devolveu o dinheiro que recebeu de forma malandra. Alguém viu o comprovante de depósito da devolução? Dizer para a imprensa que devolveu é uma coisa, mostrar o comprovante é outra.

Roberto Cândido de Barros

Escoteiros em Curitiba

Fui escoteira por alguns anos no começo da adolescência e os acampamentos de que eu participei foram umas das experiências mais emocionantes e educativas que eu já tive. Parabéns ao movimento e parabéns a Curitiba por poder sediar um evento como este, a 39.ª Conferência Escoteira Mundial (Gazeta, 10/1).

Susan Detzel

Pesquisa médica

Sou estudante de enfermagem e posso afirmar que, ainda, a melhor opção para se obter informações sobre saúde são os livros (Gazeta, 10/1). A internet tem muitos artigos confiáveis em sites recomendados como o do Ministério da Saúde. Mas muitas pessoas insistem em buscar na internet seu próprio "diagnóstico", o que é errado. Por isso, é indispensável a consulta médica especializada, pois cada caso é um caso.

Lucas Olivete

Confiança na Justiça 1

Não confio na Justiça brasileira, que já foi até alvo de chacota em novela. Muitos que atuam no Judiciário se deixam corromper por ofertas monetárias, ocasionando a injustiça e a impunidade no Brasil. Crimes de desvio de dinheiro dentro do funcionalismo público é o que mais ocorre. Se o magistrado aplicasse penas severas de prisão comum e trabalhos nas penitenciárias, e não somente a desoneração de cargos, certamente haveria maior confiança na Justiça brasileira.

Regina Alves de Lima

Confiança na Justiça 2

Eu confio na Justiça brasileira. Temos leis, que devem ser cumpridas em todas as circunstâncias, por todo cidadão. Contudo é necessário rever as leis. Tenho curiosidade de saber com quem devemos entrar em contato para que determinadas leis sejam melhoradas, sejam prioritárias, sejam cumpridas. Pois muitas vezes o dinheiro fala mais alto, beneficia um e prejudica outros.

Marli Voigt

Salário mínimo

Governo vai, governo vem, não muda nunca a falta de uma política que não puna quem trabalha ou quem trabalhou a vida inteira. O aumento do salário mínimo é ridículo. Os parlamentares conferem a eles mesmos um aumento de 67%. Nada disso vai mudar se não houver uma verdadeira reforma política. Não existe planejamento, fiscalização, tudo é feito por interesse, ou pressão.

Reinaldo de O. Quadros

Violência

A ousadia dos assaltantes ultrapassa qualquer tipo de dor de consciência. Na certeza da impunidade, invadem supermercados, tocaiam saídas de bancos e espreitam estacionamentos de shoppings. Até quando a segurança pública permanecerá inerte, sem estratégias? Aguardamos um novo posicionamento do governo que se inicia.

Roberto Boscardin

Guaratuba em guerra

A impressão que a Polícia Militar passava para os visitantes no último fim de semana era a de que Guaratuba estava em guerra. Andando pela orla era impossível não reparar nos policiais andando armados e com capacetes na cabeça. Curioso, fui a um deles e perguntei o porquê daquilo, a resposta foi simples: "São ordens". Acho ótimo que a polícia esteja presente no litoral, mas não é preciso agir como se a população fosse se rebelar a qualquer momento e partir para cima da polícia. Já acho complicado ver aqueles policiais tendo que usar calças, colete e camisa social em pleno verão na beira-mar, agora não contentes ainda os fazem usar capacetes. Nessa situação reforço a questão: Guaratuba está em guerra?

José Luiz Barbossa

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]