• Carregando...

Este modelo arcaico das universidades federais e estaduais dificilmente perdurará por muito tempo, pois o custo para a Viúva é absurdamente alto. Além de disso, privilegia os mais abastados, com custo zero para quem pode pagar. Sou totalmente contra o ensino superior gratuito, pois alguém paga a conta. E, neste caso, são os mais pobres.

Paulo Reckziegel

Lula

A água já está batendo no queixo. Ele já chutou o balde faz tempo. Agora só resta tentar causar a maior confusão possível, jogar alguns fanáticos seguidores na fogueira, jogar uns contra os outros, se fazer de vítima e, quem sabe, aproveitar a viagem para a África e ficar por lá mesmo. Logo em seguida, vai a Gleisi. A prisão está bem perto. Nem nos anos 80, quando gozava de regalias por servir de dedo-duro para o Dops, Lula viu as grades tão de perto.

Ricardo Antonio Fantini

Petrobras

Por mais que entenda que a velocidade da Justiça aqui não é a mesma dos EUA, torço para que os minoritários perseverem e obtenham a devida reparação. Torço para que este processo seja um divisor de águas. Se a empresa publicou balanços manipulados, ela é, sim, responsável. E que haja depois ações regressivas contra os diretores que permitiram tal descalabro.

Marcus Vinicius de Andrade

Caixa Econômica Federal

A Caixa sempre foi uma caixa preta, jamais abrirão o capital. Ela é uma grande arma nas mãos de políticos, ali pode ser muito pior do que fizeram para a Petrobras. Mas privatizar talvez não seja o ideal: querendo ou não, a Caixa ainda baliza o mercado de bancos, sem ela os banqueiros deitam e rolam, cobram o que querem.

Guilherme Marques

Crime

A morte do delegado da Polícia Civil Fabio Monteiro é mais uma dentre tantas que vêm fazendo dos policiais o foco dos bandidos. Atualmente nenhum juiz, promotor ou delegado tem coragem de exibir sua carteira funcional. O que era para ser orgulho transformou-se em medo. Medo da criminalidade que assola esse país que tinha tudo para dar certo, mas infelizmente a criminalidade vem dominando e já tomou as cadeias sob os olhares paralisantes dos governos.

Izabel Avallone

Educação

Se o governo gasta quase metade do orçamento do funcionalismo estadual com a educação, e ela só piora, sinal de que não é aumentando o salário que vai melhorar. Professor da rede pública ganha mais que na iniciativa privada e oferece um ensino muito pior. O povo não pode mais ficar refém do funcionalismo.

Fabio Yamasaki

Taxa de coleta de lixo

Acho justo que todo cidadão pague pela taxa de coleta de lixo, mas é preciso que haja cobrança dependendo do número de moradores de cada residencia. Uma casa onde vive uma pessoa produz bem menos lixo que uma onde moram cinco ou seis pessoas. A carga de dejetos coletados, transportados e despejados em lixões é bem inferior e, consequentemente, o impacto ambiental é menor.

Célio Borba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]