• Carregando...

Eleição não é loteria esportiva! É o bem do Brasil que está em jogo. Temos de unir forças para lutar contra a corrupção, a falta de saúde e a educação de baixa qualidade. Temos de nos unir para que interesses mesquinhos não prevaleçam. Como dizem, “voto não tem preço, tem consequências”.

Paulo Roberto Girão Lessa

Oi

Se o PT ainda estivesse no poder, hoje seríamos sócios majoritários da Oi, que agora está em recuperação judicial, com R$ 65 bilhões em dívidas. Não podemos esquecer que o ex-presidente Lula, num arroubo de bondade, socorreu o Banco Panamericano, que amargava dívida de quase R$ 5 bilhões, e hoje é a Caixa Econômica que arrasta esse sócio deficiente em suas costas. Senhores senadores, por favor, impeachment já! Antes que Dilma retorne com sua já manjada política de “Estado forte”, que acaba por onerar o povo brasileiro.

Beatriz Campos

Prisão

O STF havia decidido que pessoas condenadas em segunda instância devem começar a cumprir pena antes do trânsito em julgado do processo. A decisão teve o apoio da sociedade, que está cansada de ver pessoas endinheiradas protelando a hora de ir para a prisão com intermináveis recursos. A OAB, claro, não gostou, e entrou com ação perante a Corte. O STF parece que vai rever a decisão. Vai rever porque muitos advogados perderam seus clientes. Trata-se de um chororô corporativo. Isso seria uma vitória da impunidade.

Izabel Avallone

Bancos

CEF, Banco do Brasil, BNDES, todos em processo de insolvência! É o resultado de 14 anos de aparelhamento de estatais, de incompetência, de má gestão e de muita corrupção. O lulopetismo tornou o país economicamente pré-falimentar. A privatização desses bancos oficiais é a maneira mais lógica e inteligente de saneá-los, tornando-os aptos a serem vendidos com alta lucratividade para os cofres da União. Basta de “elefantes brancos” parasitários.

Luiz Schuwinski

Energia renovável

Tivemos em Curitiba cinco dias de temperaturas ao redor de zero, mas com sol abundante. Desperdiçamos incontáveis kilowatts de energia limpa enquanto tremíamos de frio dentro de nossas casas sem nenhuma eficiência térmica. O Brasilzão ainda está na idade da pedra.

Vinicius de Andrade

Funk e arte

Sobre o texto de Sandro Moser (Gazeta, 21/6), Renoir, Degas e Monet podem, em seu tempo, ter sido classificados como “rebeldes”, mas com suas pinceladas incitavam o crime, o sexo fácil ou faziam apologia às drogas? E que visão vitimista essa de que “o samba foi tomado pela elite branca”! Quer falar de funk e de arte? James Brown, Otis Redding, Etta James. No Brasil, Tim Maia, Jorge Ben Jor e até mesmo Gérson King Combo!

Reginaldo Pereira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]