• Carregando...
Busca por aeronave é feita com aviões e drones na Serra do Mar, no Paraná.
Busca por aeronave é feita com aviões e drones na Serra do Mar, no Paraná.| Foto: Divulgação/BPMOA

O Corpo de Bombeiros do Paraná, com apoio do serviço de busca da Força Aérea Brasileira (Salvaero), continua as buscas, nesta terça-feira (4), por uma aeronave monomotor que desapareceu do radar nesta segunda-feira (3) por terra, com destino a Paranaguá, no litoral do estado. O avião seguia sentido Serra do Mar quando desapareceu dos radares.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Durante a manhã, as equipes se deslocaram novamente para Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata.  Os militares do 8° Grupamento de Bombeiros foram levados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o cume da Serra da Prata para utilizarem drone nas buscas no local. As duas aeronaves do BPMOA contam com infravermelho para auxiliar a operação.

As cinco aeronaves serão empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero, um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13). Já o Corpo de Bombeiros conta com 16 militares mobilizados nas buscas por terra.

A Casa Militar do governo do Paraná está em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), que estão realizando as coordenadas das buscas aéreas para apoiar a operação.

Monomotor era ocupado por três pessoas  

No início da noite de segunda-feira (3), o governo do Paraná confirmou que o monomotor era ocupado por três pessoas e, entre elas, dois são servidores estaduais. "Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado", informou o órgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]