Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Presidência do partido Agir (ex-PTC) no Paraná divulgou neste domingo que político com base eleitoral em Londrina será o candidato da legenda ao Palácio Iguaçu
Presidência do partido Agir (ex-PTC) no Paraná divulgou neste domingo que político com base eleitoral em Londrina será o candidato da legenda ao Palácio Iguaçu| Foto: Arquivo/Câmara dos Deputados

Apesar de ter sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades nas eleições de 2018, o ex-deputado federal Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, anunciou neste domingo (15) que irá concorrer ao governo do Paraná.

Quem confirmou a decisão foi o presidente do partido Agir (ex-PTC) no Paraná, Alexandre César Discioli, que disparou para a imprensa um documento com registro em cartório anunciando a novidade.

A Corte Eleitoral do TSE tirou o diploma e cargo de deputado de Boca Aberta, então no PROS, segundo o relator Luís Felipe Salomão, por denunciação caluniosa e por ter sido cassado como vereador de Londrina em 2017. Boca Aberta só teria conseguido concorrer nas eleições de 2018 por uma decisão liminar da Justiça.

O deputado é famoso por suas declarações e polêmicas. Em 2020, ele chegou a propor um projeto de lei que resultaria na amputação das mãos de políticos que fossem condenados por crimes de abuso de poder econômico e corrupção. Além disso, queria que os políticos fizessem exames toxicológicos para identificar uso de entorpecentes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]