• Carregando...
Alex Canziani (Avante) atualmente é presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
Alex Canziani (Avante) atualmente é presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).| Foto: Vivian Honorato / N.Com Londrina

O ex-deputado federal Alex Canziani assumiu, nesta semana, a presidência do Avante no Paraná. A indicação foi feita pelo presidente nacional da legenda, o deputado federal Luís Tibé. Canziani, que atualmente é presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), agora ocupa o cargo que já foi representado por Marisa Lobo e Rodrigo Pina.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A missão de Canziani, de acordo com nota enviada pela sua assessoria à Gazeta do Povo, é tornar a presença do Avante mais significativa no Paraná. “Vamos trabalhar com foco, convocando líderes de todo o Paraná para ingressar no partido. Nossa ideia é ganhar musculatura, lançar muitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nessas eleições e já estruturarmos o partido para o pleito de 2026. Estou bastante motivado com o desafio que o presidente Tibé nos confiou”, disse o novo líder do partido no Paraná.

A carreira política de Alex Canziani teve início em 1988, quando ele foi eleito vereador em Londrina. Reeleito no cargo, Canziani chegou ao cargo de vice-prefeito de Londrina em 1996. Em 1998 foi eleito deputado federal. No ano seguinte se licenciou do cargo para ocupar a chefia da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado do Paraná. Depois de voltar à Câmara dos Deputados, Canziani foi reeleito para o cargo de 2002 a 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]