• Carregando...
Ataque de abelhas deixa 18 pessoas feridas em Matinhos, no litoral do Paraná
| Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

Dezoito banhistas foram atacados por abelhas em Matinhos, no litoral do estado, na tarde de terça-feira (4). O ataque ocorreu no Balneário Junara, após as abelhas terem saído de dentro de uma caixa de isopor que estava nas proximidades da praia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, algumas pessoas tiveram que correr em direção ao mar para escapar das ferroadas.

“Foram 18 vítimas que precisaram da ajuda dos Bombeiros e uma viatura do Samu foi chamada por um guarda-vidas. Uma pessoa teve uma reação alérgica mais severa e precisou ser levada ao Hospital Regional de Paranaguá”, relatou a tenente Ana Paula Zanlorezzi, porta-voz dos Bombeiros na Operação Verão. Outras vítimas foram direcionadas a unidades de saúde de Matinhos e Pontal do Paraná.

O isopor onde as abelhas estavam foi isolado em uma área de restinga após o incidente. Questionada se o isopor com as abelhas poderia ter sido colocado de propósito na praia por alguma pessoa, a tenente reforçou que não é possível ter essa informação. “Não necessariamente. A caixa pode ter sido deixada ali e como as abelhas estão em movimento transitório podem ter feito do local um abrigo”, comentou Zanlorezzi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]