Audiência pública sobre indicação política de cargos nos Tribunais de Contas acontece na Assembleia Legislativa do Paraná.
Audiência pública sobre indicação política de cargos nos Tribunais de Contas acontece na Assembleia Legislativa do Paraná.| Foto:

Uma audiência pública, a ser realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, na manhã desta segunda-feira (8), vai debater a partir das 8h30 as indicações políticas para cargos nos Tribunais de Contas.

Entre as falas previstas estão a de Elke Andrade Soares de Moura, procuradora-geral do Ministério Público de Contas de Minas Gerais; Gabriel Guy Léger, procurador do Ministério Público de Contas do Paraná; e Nivaldo Dias Filho, auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e representante da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).

A audiência está sendo promovida pelo deputado estadual Homero Marchese (Pros), que foi servidor do TCE-PR e pediu exoneração. Recentemente, o parlamentar foi criticado por Nestor Baptista, atual presidente do Tribunal.