No local, foram apreendidos frascos de vacinas da AstraZeneca e Coronavac, seringas e carteiras de vacinação.
Vacinas apreendidas com falsa enfermeira em Apucarana.| Foto: Divulgação/MPPR

Em Apucarana, no Norte do Paraná, o Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram nesta quinta-feira (20) mandados de busca e apreensão na investigação contra a falsa enfermeira que teria desviado vacinas de Covid-19. As ordens judiciais foram cumpridas em diversos endereços, entre eles na Autarquia Municipal de Saúde.

Foram apreendidos carteiras de vacinação e equipamentos eletrônicos, além de outros documentos, que serão analisados pelas autoridades responsáveis pela investigação. O Ministério Público busca esclarecer, entre outros pontos, o possível envolvimento de servidores públicos. Pessoas que possam ter sido beneficiadas com a aplicação da vacina pela suposta profissional de saúde também poderão ser responsabilizadas.

A falsa enfermeira está presa desde sábado (15), quando foi autuada em flagrante, suspeita de crime de peculato, podendo responder também por falsidade ideológica e infração de medida sanitária. Ela atuava como voluntária na vacinação contra o coronavírus no município. O caso chegou ao Ministério Público após informações de que a falsa profissional teria oferecido doses da vacina a pessoas não contempladas nos grupos prioritários, por meio do aplicativo WhatsApp.