Indicação ao Executivo foi encaminhada pela vereadora Professora Flávia Cabral
Indicação ao Executivo foi encaminhada pela vereadora Professora Flávia Cabral| Foto: Devanir Parra/CML

A exemplo do que vem acontecendo em outros municípios paranaenses, como Curitiba, o Legislativo de Londrina também apresentou proposta para que quem quiser escolher vacina contra a Covid-19 seja encaminhado para o final da fila de imunização. Nesta terça-feira (6), a vereadora Professora Flávia Cabral (PTB) encaminhou uma indicação ao Executivo para que a medida seja tomada quando algum londrinense se recusar a tomar a vacina em razão da marca ora disponível na unidade de saúde.

“A medida se justifica para evitar os ‘sommeliers da vacina’, uma vez que afeta a logística de imunização e a busca de proteção coletiva. Aqueles que se recusarem a se vacinar em decorrência da marca da vacina devem assinar um documento responsabilizando-se pela escolha. E no caso de recusa da assinatura, sugere-se que dois profissionais que estiverem trabalhando no local assinem o documento, dando fé ao ocorrido”, argumentou a vereadora.

A proposta será analisada pela prefeitura de Londrina. No momento, a segunda maior cidade paranaense está vacinando contra a Covid-19 pessoas com 43 e 44 anos completos.