coronavírus-boletim-ministerio-da-saude-covid-19
Ministério da Saúde atualizou os dados sobe o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (10).| Foto:

Dados do Ministério da Saúde indicam que o Paraná tem até este sábado (8), 88.899 casos confirmados de Covid-19 e 2.270 óbitos decorrentes da doença. Os números apontam para um aumento de 1.630 diagnósticos positivos e 46 óbitos em relação aos dados divulgados pela pasta na sexta-feira (7) – 87.269 e 2.224, respectivamente.

Neste sábado, não houve divulgação de boletim epidemiológico estadual. A medida foi tomada por precaução, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), devido a uma “inconsistência entre sistemas”. Foi a primeira vez que a secretaria não publicou os números diários desde o final de fevereiro, quando ainda havia apenas casos suspeitos da doença no estado. Na sexta, conforme a Sesa, o Paraná tinha 87.915 infectados pelo novo coronavírus e 2.244 mortos. Os números costumam ter divergência com os do Ministério da Saúde em razão do horário da atualização dos boletins.