Quase todos os profissionais da Educação de Cascavel já receberam pelo menos uma dose das vacinas contra a Covid-19, informou o município.
Quase todos os profissionais da Educação de Cascavel já receberam pelo menos uma dose das vacinas contra a Covid-19, informou o município.| Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Cascavel

Cascavel, no Oeste do Paraná, retomou nesta segunda-feira (21) as aulas presenciais em 55 escolas da rede municipal. As aulas haviam sido suspensas semana passada, mas segundo a Secretária Municipal de Educaçã, Marcia Baldini, o retorno dos estudantes à sala de aula "neste momento será em caráter definitivo”.

No site da prefeitura, a secretária afirma que o município está mais preparado para o combate à Covid-19 após a aplicação da primeira dose da vacina de Covid-19 em praticamente todos os profissionais da rede municipal de ensino. "A imunização desses servidores dá uma grande segurança para a volta às aulas presenciais no município", afirma a secretária.

As primeiras turmas a retornarem às salas de aula são do segundo ao quinto ano. Para terça-feira (22), estão programadas as voltas dos estudantes do primeiro ano e da pré-escola. Nas unidades escolares estão sendo tomadas medidas de distanciamento, medição de temperatura, uso de máscaras e lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel. A secretária de Educação alerta aos pais para que não levem os filhos às escolas em caso de suspeita de contaminação pelo coronavírus. “Se uma criança for infectada para a sala de aula, ela estará infectando muitas outras crianças”, afirma.

Uma avaliação será aplicada aos alunos para identificar as possíveis defasagens de aprendizado. O foco da secretaria é nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, que poderão ter atividades de reforço aos sábados a partir de agosto.