O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira foi acompanhado pelo governador Ratinho Junior
O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira foi acompanhado pelo governador Ratinho Junior| Foto: Jonathan Campos/AEN

Na sua primeira visita ao Paraná desde que assumiu o cargo, em abril, o comandante-geral do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, visitou nesta sexta-feira (9) o terreno de Ponta Grossa que é um dos três finalistas para receber a Nova Escola de Sargentos do Exército. A cidade paranaense disputa com Santa Maria (RS) e Abreu e Lima (PE) a escolha para sediar a estrutura, e o resultado deve ser anunciado em agosto.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), o vice-governador Darci Piana e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), acompanharam o comandante-geral na visita ao terreno, que atualmente é sede da Fazenda Modelo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Antes, havia sido recebido no Palácio Iguaçu e participado de um almoço no Forte do Pinheirinho, em Curitiba.

A nova instituição vai integrar duas unidades do Exército: a Escola de Sargentos das Armas (ESA) e a Escola de Sargentos de Logística. O investimento total é estimado em R$ 1,5 bilhão.