• 15/11/2020 11:13
Eleições 2020

Curitiba é uma das cinco cidades a receber observadores eleitorais pela primeira vez

  • 15/11/2020 11:13
    Transparência Eleitoral Brasil acompanha evento do TSE
    Transparência Eleitoral Brasil acompanha evento do TSE| Foto: Reprodução/Facebook/Transparência Eleitoral Brasil

    A votação que ocorre neste domingo (15) é acompanhada, pela primeira vez, por uma missão de observadores eleitorais nacionais em quatro capitais do Brasil, entre elas Curitiba – as outras são Belo Horizonte, Fortaleza, João Pessoa e Belém. A iniciativa é fruto de um acordo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a Transparência Eleitoral Brasil, uma organização sem fins lucrativos. Em Curitiba, para acompanhar o processo eleitoral, os observadores tem acesso às instalações do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), bem como aos locais de votação, respeitando os protocolos sanitários e demais condições e requisitos definidos pelo TSE.

    A instituição deverá informar ao TSE sobre eventuais irregularidades e interferências observadas ou que forem a ela comunicadas. Além disso, a Transparência Eleitoral Brasil poderá solicitar às autoridades competentes informações sobre as medidas que forem tomadas a respeito. Ao fim do pleito eleitoral, a instituição deve elaborar um relatório contendo os dados, as conclusões e as recomendações com análise de tudo o que foi realizado durante o período das eleições 2020 no Brasil. O documento final da missão será registrado em processo interno e com conhecimento de seu conteúdo aos TREs de todo o país.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.